Recrutamento e Seleção Simulado tem a primeira contratada

A contratada seria Fernanda Fachiolli Pedro, 17, aluna do primeiro termo de Ciências Contábeis

15/03/2017

O Programa de Seleção e Recrutamento Simulado organizado pelo NEET (Núcleo de Estágio e Emprego da Toledo Prudente) e a Empresa Júnior Toledo anunciou nesta terça-feira o resultado do primeiro processo seletivo simulado. A contratada seria Fernanda Fachiolli Pedro, 17, aluna do primeiro termo de Ciências Contábeis. 
 
A vaga de estágio na empresa fictícia “Toledo Alimentos” teve 33 alunos inscritos. Participaram desta seleção simulada dividida em quatro etapas estudantes dos cursos de Administração, Ciências Contábeis, Gestão Financeira, Marketing, Sistemas de Informação e Serviço Social da Toledo Prudente.
 
Fernanda conta que decidiu participar do Programa de Recrutamento e Seleção Simulado porque não possuía nenhuma experiência no mercado de trabalho. “Nunca participei de entrevistas e atualmente estou à procura de uma colocação. Achei interessante participar para ter um conhecimento de como funciona uma entrevista e como devo me portar nessas ocasiões”, conta.
 
Para a coordenadora do NEET, Jéssica Fioravante, o objetivo do programa é justamente esse, qualificar o aluno para disputar as melhores vagas no mercado de trabalho. 
 
“Esse primeiro processo seletivo simulado da vaga de estágio foi muito positivo, pois podemos observar no feedback melhorias na postura do aluno e principalmente a maneira como eles passaram a enxergar a sua carreira profissional. Muitos deles nunca haviam participado de um processo de seleção”, ressalta Jéssica.
 
A aluna Fernanda Fachiolli conta que quando soube da possível contratação ficou extremamente feliz. “Em uma situação real de processo seletivo eu teria sido contratada. A última etapa do programa foi a mais importante, isso porque os responsáveis pelo programa mostraram os nossos pontos positivos e que ainda precisamos melhorar”, finaliza. 
 
Na próxima etapa do Programa de Recrutamento e Seleção Simulada, os alunos poderão se candidatar a vaga de trainee na empresa fictícia “Toledo Alimentos”. Os interessados têm até o dia 03 de abril para se inscrever. 

Quero me inscrever para a vaga de Trainee