Projeto E-lixo divulga extensionistas selecionados

17/03/2017

A Coordenação de Extensão e Assuntos Comunitários da Toledo Prudente anuncia nesta sexta-feira (17) os alunos do curso de Sistemas de Informação selecionados para compor o Projeto E-lixo. 
 
Os alunos selecionados são:
 
     Vinícius Nascimento Morato
     Gabriela Cruz
 
Os selecionados estão convocados para comparecer no NEPE (Núcleo de Estudo e Pesquisa), para a assinatura dos termos de extensão, no dia 24 de março das 8h às 12h e das 18h às 22h.
 
Desde sua criação em 2011, o Projeto E-lixo da Toledo Prudente vem conquistando dezenas de resultados nessa interação entre os estudantes e a comunidade. Confira:
 
     - Doação de 500 peças para o Museu de Informática e Tecnologia; 
     - Participação em Mutirão do lixo eletrônico;
     - Engajamento de 14 extensionistas desde a criação do projeto;
     - Encaminhamento de resíduos para grupos de estudos da Toledo Prudente;
     - Cinco artigos publicados em evento acadêmico;
     - Recuperação de 3 roteadores CISCO de alto desempenho que estão sendo utilizados em aulas;
     - Projeto foi semifinalista do Concurso Internacional TIC Américas 2016, concorrendo com mais de 2.700 participantes de 39 países.
 
Saiba mais - O Projeto E-Lixo é mantido desde 2011 pela Toledo Prudente, que é o único ponto credenciado na Secretaria Estadual de Meio Ambiente para coleta de lixo eletrônico na região de Presidente Prudente. Todo o material arrecadado, cerca de três toneladas por mês, é selecionado por extensionistas e voluntários. Parte disso segue para o Museu de Informática e Tecnologia e o restante é resgatado por uma empresa que dá o destino ecologicamente correto ao material. São recebidos diariamente computadores, impressoras, câmeras fotográficas, televisores, rádios, impressoras, carregadores e outros eletrônicos sem utilização