Videovigilância será abordada em palestra gratuita

28/03/2017

Com os índices cada vez maiores de violência nas cidades e também no campo, cresce também a procura por dispositivos que ofereçam ao cidadão uma condição de vida mais segura. Um dos recursos mais vendidos atualmente é o de videovigilância.

Na próxima sexta-feira (31), a Toledo Prudente, por meio do projeto Toledo na Cidade, abordará o tema ‘Videovigilância na cidade contemporânea’.

Podem participar alunos, profissionais e membros da comunidade interessados na temática.

A palestra é gratuita, acontecerá a partir das 18h no Anfiteatro Cupertino e será apresentada por Marcos Jorge Catalan (Foto), que é Pós Doutor pela Faculdade de Direito da Universidade de Barcelona e advogado parecerista.

Segundo o palestrante, a cidade é o produto da mão e do intelecto humanos. “Moldada, modificada e corrompida sem que os seus artífices tenham como controlar os efeitos gestados em ações que nada têm de neutras ou inertes”.

Ele complementa que os sistemas alimentados por promessas de aumento da segurança tendem a transformar cidades em prisões.
As vagas são limitadas.

Ciclo de Palestras Toledo na Cidade - O projeto acontece às sextas-feiras, das 18h às 18h50, nos períodos de março a maio e de agosto a outubro. Os palestrantes são docentes dos cursos de pós-graduação da Toledo Prudente e abordam temas atuais nas áreas de Negócios, Direito e Serviço Social.

Serviço – Mais informações pelo telefone (18) 3901-4000.