Toledo Prudente realizará mobilização em prol do autismo

Amanhã (31) todos os alunos, colaboradores e professores são incentivados a vestir uma peça de roupa da cor azul em razão da mobilização em alusão ao Dia Mundial de Conscientização do Autismo

30/03/2017

Com o objetivo de chamar a atenção da comunidade em geral e também das autoridades regionais, a Toledo Prudente Centro Universitário mobilizará alunos, colaboradores e professores amanhã (31)

Neste dia, todos os alunos, colaboradores, estagiários e professores são incentivados a vestir uma peça de roupa da cor azul em razão da mobilização em alusão ao Dia Mundial de Conscientização do Autismo, que acontecerá no dia 2 de abril (domingo).

A mobilização acontece na Toledo Prudente desde o ano de 2012.

O que é autismo?

A doença consiste num transtorno neurológico e sua incidência em crianças é maior do que os casos de AIDS, câncer e diabetes juntos. Segundo a ONU, o autismo atinge cerca de 70 milhões de pessoas em todo o mundo, afetando a maneira como esses indivíduos se comunicam e interagem.

Por que utilizar a cor azul?

A síndrome afeta mais meninos do que meninas, sendo a proporção de quatro meninos para cada menina e por esse motivo, a cor azul é o símbolo do autismo.

Saiba mais - O Dia Mundial do Autismo, anualmente lembrado em 2 de abril, foi criado pela Organização das Nações Unidas, em 2007, para a conscientização acerca dessa questão.