Alunos da Toledo Prudente podem se inscrever para intercâmbio

03/04/2017

Estão abertas as inscrições para intercâmbio cultural por meio do programa de Bolsas Íbero-Americanas do Banco Santander. Alunos dos 10 cursos de graduação da Toledo Prudente Centro Universitário já podem se candidatar a uma das vagas.

O programa tem como objetivo proporcionar a mobilidade internacional de estudantes de graduação de instituições de ensino brasileiras, portuguesas, argentinas, espanholas, chilenas, colombianas, mexicanas, porto-riquenhas, peruanas e uruguaias.

O Programa de Bolsas Ibero-Americanas surgiu em 2010 como uma aposta ainda mais assertiva de investimento na mobilidade internacional, principalmente no que diz respeito à região Ibero-Americana. Ao todo, o Programa já soma mais 4 mil bolsas de estudos concedidas.

Para se candidatar a uma vaga de intercâmbio em um dos nove países, os alunos devem estar devidamente matriculados e manter vínculo com a Toledo Prudente Centro Universitário

O intercâmbio terá duração de seis meses e o estudante receberá uma bolsa-auxílio no valor de R$ 10.032,90 para os custeios da sua estadia no exterior.

As inscrições devem ser feitas por meio do aplicativo Santander Universitário ou do endereço eletrônico do banco 1º de abril até 09 de junho.

Até o momento a Toledo Prudente já enviou 15 alunos para intercâmbio em outros países.

Um desses, é Maryane Beraldo de Almeida, 19, estudante de Engenharia Civil da Toledo Prudente, que atualmente reside em Coimbra, Portugal. Ela conta que a experiência tem sido maravilhosa e ela tem adorado se relacionar com uma nova cultura e as pessoas.

“Tenho certeza de que essa vivência acrescentará muito no meu futuro profissional. Quero aproveitar e convidar os alunos da Toledo Prudente para se inscrever no programa de intercâmbio, porque essa é uma oportunidade única, cheia de novas experiências, pessoas e que te fará ver o mundo com outros olhos”, finaliza Maryane.