Participe do Programa Internacional de Verão

13/04/2017

Alunos dos cursos de graduação, pós-graduação e ex-alunos da Toledo Prudente Centro Universitário podem se inscrever para participar do “Programa Internacional de Verão: experiência em educação empreendedora”. Serão 12 dias de uma intensa experiência no Boston College, nos Estados Unidos.

O programa, que está vinculado ao Setor de Internacionalização da Toledo Prudente visa oferecer oportunidade de programa no exterior melhorando a formação profissional do participante, possibilitando experiência em um dos maiores centros educacionais do mundo.

As atividades no Boston College acontecem de 17 a 28 de julho e os interessados já podem se inscrever. O programa faz parte do “International Entrepreneurship Center” (ou Centro Internacional de Empreendedores).

O coordenador de internacionalização da Toledo Prudente, Luis Fernando Nogueira, ressalta que o programa guiará os alunos por um dos melhores ecossistema do empreendedorismo. “Além disso, eles terão a chance de saber como aplicar os conhecimentos no mundo real e resolver problemas de grandes empresas utilizando técnicas de inovação e business”, comenta.

Sobre o IEC – O IEC é uma rede internacional de incubadoras de startups contando inclusive com diversas crescentes empresas no Brasil. Essas incubadoras compartilham informação educacional e aconselhamento.

Sobre Boston College – é um importante parceiro do IEC, e está entre as 5% melhores IES nos Estados Unidos. Seu programa de graduação está atualmente em 31° no ranking do U.S. News and World Report e seus participantes receberam 21 prêmios pela Fullbright colocando-o assim entre as 8 melhores instituições de pesquisa Americanas. O Boston College diploma mais de 4 mil participantes anualmente em mais de 50 diferentes campos de estudo através de suas oito escolas e faculdades. Atualmente o Boston College tem quase 9 mil alunos de graduação e 5 mil alunos de pós-graduação.