Julgamento Simulado do STF acontece no dia 29 na Toledo

17/04/2017

Você já imaginou alunos de Direito assumindo o papel de Ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) e julgando casos envolvendo o Direitos Humanos? 
 
É exatamente isso que acontecerá no dia 29 de abril na Toledo Prudente Centro Universitário. Alunos como ministros e professores advogando. 
 
 
Enquanto Ministros, os alunos não poderão tomar uma decisão que viole o entendimento da Corte Interamericana de Direitos Humanos.
 
De acordo com os organizadores do evento, Lucas Noya Santos e João Victor Mendes de Oliveira, o evento tem como objetivo promover o conhecimento dos Direitos Humanos. “Queremos ainda preparar a equipe da Toledo Prudente para a Competição Internacional de Washington, por meio de vivências práticas do Sistema Interamericano de Direitos Humanos”. 
 
Os professores de Direito da Toledo Prudente Daniel Colnago, Fernanda Madrid, Rodrigo Lemos Arteiro, Aline Novais Lima e Vinícius Marin Cancian também participam do julgamento simulado.
 
Os alunos que participarem receberão quatro horas de atividades complementares.
 
Serviço: A participação no Julgamento Simulado é gratuita e aberta aos alunos do curso de Direito. A atividade acontece no dia 29 de abril a partir das 8h no Salão Nobre da Toledo Prudente.