Simpósio de Arquitetura e Engenharias trará renomado arquiteto

Evento acontecerá nos dias 9 e 10 de maio, com programação recheada nos períodos da manhã, tarde e noite, no Salão Nobre

24/04/2017

Tudo pronto para o II Simpósio Arq Eng, que reunirá alunos, professores e convidados dos cursos de Arquitetura e Urbanismo, Engenharia Civil e Engenharia de Produção da Toledo Prudente Centro Universitário.

O evento acontecerá nos dias 9 e 10 de maio, com programação recheada nos períodos da manhã, tarde e noite, no Salão Nobre.

Um dos marcos deste evento, é a presença de Ruy Ohtake (Foto), arquiteto responsável por mais de 300 importantes obras realizadas no Brasil e no exterior.

No cronograma oficial, palestras, workshops, minicursos e mesa redonda sobre Paisagismo, Design Thinking, Maquetes 3D, Inovação e Sustentabilidade, Energia e Placas Fotovoltáicas, Iluminação e outras tendências das áreas.

Podem participar alunos, professores, profissionais e demais interessados nas temáticas. O custo do convite é de R$ 25 (1º lote) para participação de alunos da Toledo Prudente nas palestras e mesas redondas. Para alunos de outras instituições, o custo é de R$ 40 (1º lote). Para profissionais, o convite terá o investimento de R$ 70 (1º lote). Para a participação nos minicursos, o valor é de R$ 5 cada.

Dia 9

8h – Credenciamento

9h – Palestra sobre Pisos e Revestimentos com Filipi da Silva, da Empresa Eliane, em parceria com a Villaregio

10h – Palestra sobre Pisos de Madeira com Marcos Ducatti, da Empresa Indusparquet em parceria com a Villaregio

11h – Palestra sobre Metais com Rodrigo Hernandes, da empresa Hansgrohe em parceria com a Villaregio

14h – Mini cursos

16h – Palestra com a Criare

18h – Credenciamento

19h – Abertura com a orquestra da PM

19h30 – Palestra com o grupo Artenge

21h – Palestra com o Engenheiro de Produção Marcos Schroeder – Em parceria com o Grupo Engenho

Dia 10

8h30 – Credenciamento

10h – Mesa redonda sobre sustentabilidade com Hugo Mattioli, Rodrigo Coladello, Fernando Okimoto, Anderson Tetila e Renata Fernandes Nardo

14h30 – Workshop de Paisagismo com o professor Olair Camilo

16h30 – Palestra com Ruy Ohtake e Olair de Camilo

18h30 – Credencimento

20h – Palestra sobre Inovação e sustentabilidade com Carlos Alberto de Moya Figueira Netto

21h – Encerramento com o grupo Êxodus

Serviço - Os convites podem ser adquiridos com os alunos membros das comissões de formaturas dos cursos de Arquitetura e Urbanismo, Engenharia Civil e Engenharia de Produção.