Abertas inscrições para capacitação internacional

Objetivo do programa é capacitar jovens latino-americanos para o exercício posterior de funções públicas

03/05/2017

Você já pode se inscrever para o Processo Seletivo da VIII Edição do Programa de fortalecimento da função pública na América Latina da Fundação Botín.

O objetivo do programa é capacitar jovens latino-americanos para o exercício posterior de funções públicas.

O programa terá início na Espanha e será finalizado no Brasil. Terá duração total de 8 semanas, no período de 10 de outubro a 1 de dezembro de 2017.

Na fase inicial, em Madrid, os alunos recebem orientações sobre as áreas de fundamentação política, jurídica e histórica; área de sociedade; área de habilidades e competências políticas e de serviço público; área de ética e de filosofia política; área de fortalecimento institucional e função pública.

Isso também acontecerá no Brasil, na cidade de São Paulo e, nessas duas localidades, além das capacitações em forma de aulas dinâmicas, os alunos também vivenciarão o atendimento de demandas de serviços comunitários.

Juntos - A Toledo Prudente, por meio da parceria com a Fundação Botín fará a indicação da candidatura de três alunos da graduação para a capacitação na Espanha e no Brasil.

Quem pode concorrer?
Segundo o Coordenador de Extensão  e responsável pela internacionalização na Toledo Prudente, Luis Fernando Nogueira, qualquer aluno matriculado em um dos cursos de graduação da Toledo Prudente que tenha cursado até a data de 30 de setembro de 2017, mais de 50% da sua graduação.

“Para esta seleção, recomenda-se o domínio da língua inglesa, rendimento escolar satisfatório, participação em projetos de pesquisa, extensão, voluntariado e trabalhos comunitários em geral, além do perfil de liderança presente no candidato”, explica.

Nesta edição, a Fundação Botín selecionará 40 estudantes universitários latino-americanos, além de 15 destinados a reservas.

Sobre - A Fundación Botín é uma instituição espanhola que desenvolve atividades no âmbito da cultura, da ciência, de educação, do desenvolvimento rural e da ação social e comunitária.

Veja a programação completa

Pré inscrição no site da Toledo

De 02 à 07 de maio de 2017 às 23h59

Entrega de documentos no NEPE