Professores e aluna da Toledo Prudente lançam livro no dia 18

16/05/2017

Na próxima quinta-feira (18), será lançado em Presidente Prudente o Livro "Sociedades vulneráveis e proteção ambiental". O evento acontece a partir das 15h no Aruá Hotel.
 
imagem
 
A obra organizada por Milton Carlos Coutinho e Marcos Mizusaki traz uma coletânea de artigos voltada à discussão sobre meio ambiente, em especial sociedades vulneráveis com diversos coautores. Entre eles professores e aluna do curso de Direito da Toledo Prudente Centro Universitário. O livro tem ainda prefácio escrito por Dr. Sérgio Tibiriçá Amaral, coordenador do curso de Direito. A apresentação foi escrita pelo ex-promotor do meio ambiente e prefeito de Presidente Prudente, Nelson Bugalho. 
 
"Água como fonte de preservação da vida em uma sociedade vulnerável e a sua relação com o meio ambiente", esse é o tema do artigo do professor Sandro Marcos Godoy. 
 
"Fica aqui meu convite pessoal aos alunos de Direito e profissionais das mais diversas áreas do para que prestigiem o lançamento dessa importante obra que trata do Direito Ambiental em diversos âmbitos. ", comenta Godoy.
 
Já a professora de Direito Ambiental da Toledo Prudente, Fabiana Tamaoki Junqueira, escreveu sobre "O princípio da função socioambiental da propriedade privada urbana". O artigo demorou pouco mais de dois meses para ser construído. 
 
Luis Roberto Gomes, que também leciona no curso de Direito da Toledo Prudente, dedicou seu artigo para reflexão sobre o tema "Proteção jurídica dos direitos fundamentais dos catadores no processo de encerramento dos lixões: O papel do Ministério Público no oeste paulista, no âmbito da experiência da execução do Acordo MP/CESP".
 
Quem também tem um artigo no livro é a aluna do quinto termo do curso de Direito da Toledo Prudente, Beatriz Dias Nascimento. Junto com seu pai, o advogado José Roberto Nascimento, ela escreveu sobre "A vulnerabilidade ocasionada pela escassez do sistema de saneamento básico e abastecimento". 
 
O lançamento do livro faz parte da programação do IV Fórum Nacional de Meio Ambiente e X Fórum de Direito Ambiental do Pontal do Paranapanema.
 
Serviço: O livro "Sociedades vulneráveis e proteção ambiental" foi lançado pela Editora Coutinho e tem o valor de R$ 65,00. Os interessados poderão adquirir o livro na hora.