Alunos embarcarão para os Estados Unidos

Pela 9ª vez consecutiva, o curso de Direito participará da Competição de Julgamento Simulado do Sistema Interamericano de Direitos Humanos que ocorre anualmente em Washington (EUA)

16/05/2017

Toledo no Mundo! Malas prontas. Partiu terra do Tio Sam?
 
Pela 9ª vez consecutiva, o curso de Direito da Toledo Prudente participará da Competição de Julgamento Simulado do Sistema Interamericano de Direitos Humanos. Esta competição é realizada anualmente no mês de maio, em Washington (EUA) e dela fazem parte apenas instituições de ensino de todo o mundo convidadas.
 
Neste ano, os alunos Felipe Augusto Rodrigues de Mello e Henrique Fujiki, acompanhados do coach da equipe, João Victor Mendes, representarão a Toledo Prudente na competição internacional, que será realizada de 21 a 26 de maio na American University Washington College of Law.
 
O embarque ocorrerá no dia 19 de maio.
 
“As expectativas da equipe são as melhores, tivemos muitos meses de treinamentos e estamos nos sentindo confiantes para mais este desafio, por isso vamos dar o nosso melhor”, enfatizam Mello e Fujiki, alunos representantes da Toledo Prudente.
 
João Victor Mendes formou-se em 2015 e representou a Toledo Prudente na mesma competição, mas no ano de 2012, ocasião em que foi eleito o melhor orador de língua portuguesa.
 
Os critérios utilizados para a avaliação foram: a formalidade, a oratória, o conhecimento jurídico e também do Sistema Interamericano e da jurisprudência da Corte Interamericana. Os avaliadores são autoridades em Direito de todas as partes do mundo, que possuem conhecimento jurídico sobre o Sistema Interamericano.  
 
“Para mim, é um prazer acompanhar a equipe da Toledo Prudente agora como coach dos integrantes, uma vez que já representei a instituição anteriormente e agora estou muito feliz em saber que a atual equipe está muito bem estruturada e focada em resultados. Estamos muito confiantes”, revela.
 
Futuros representantes – Como de praxe, anualmente, a Toledo Prudente abre a possibilidade para que alunos integrem a competição internacional como ouvintes. 
 
“Desta forma, eles acompanham e conhecem todo o trâmite e podem inclusive se preparar para as próximas edições”, explica o coach da equipe.
 
Acompanharão a equipe da Toledo Prudente como ouvintes, os alunos Maria Figueiredo Franco, Maísa Costa, Daniela Nakano e Heloísa Bárbara.
 
Sobre o evento internacional – Em 2017 acontecerá a 22ª edição, sendo que já integraram todas as edições do evento, mais de 3000 estudantes e participantes de mais de 310 universidades localizadas em 40 países acerca do Sistema Legal Interamericano de Direitos Humanos.
 
O evento é realizado e transmitido de forma trilíngue nos idiomas inglês, espanhol e português.
 
Boa sorte, galera!
 
#AquiEhToledoPrudente