Professores de Direito integrarão evento na Costa Rica

Nos municípios de Heredia, San José e San Ramón, docentes apresentarão artigos científicos durante o VI Encontro Internacional do CONPEDI, cujos materiais foram previamente aprovados pela comissão organizadora

19/05/2017

Internacionalização Toledo Prudente. O coordenador do curso de Direito, Sérgio Tibiriçá Amaral e os professores Mário Coimbra e Jesualdo Almeida (foto) embarcam no final desta semana para a Costa Rica.
 
Nos municípios de Heredia, San José e San Ramón, os docentes apresentarão artigos científicos durante o VI Encontro Internacional do CONPEDI, cujos materiais foram previamente aprovados pela comissão organizadora.
 
Sede de duas importantes instituições do Sistema Interamericano de Direitos Humanos (Corte Interamericana de Direitos Humanos e o Instituto Interamericano de Direitos Humanos), a Costa Rica receberá neste ano, uma edição que congrega pesquisadores engajados na reflexão da temática central: Direitos Humanos, Constitucionalismo e Democracia no mundo contemporâneo.
 
Os professores Sérgio Tibiriçá e Mário Coimbra, apresentarão o artigo ‘A privação do Direito Constitucional de saúde e de moradia do idoso com transtorno mental grave e sem vínculo familiar no território brasileiro.’
 
Já o professor Jesualdo de Almeida aprovou o autor do artigo ‘A autodeterminação nos tratamentos médicos’.
 
O VI Encontro Internacional do CONPEDI acontecerá nos dias 23, 24 e 25 de maio de 2017.
 
Segundo a organização do evento, o CONPEDI assume o compromisso de ser mais um instrumento de integração entre as distintas linhas de pesquisas da Pós-graduação stricto sensu em Direito dos programas brasileiros, latino-americanos e caribenhos.