Comunicado de Falecimento - Dr. José Hamilton do Amaral

Amaral é formado em Medicina e lecionou por mais de 30 anos a disciplina de Medicina Legal no curso de Direito da Toledo Prudente

09/06/2017

Com extremo pesar, a Toledo Prudente Centro Universitário comunica o falecimento do Dr. José Hamilton do Amaral.

Foi professor de Medicina Legal na Toledo Prudente por mais de 30 anos. Inovou a forma de lecionar a disciplina, utilizando o Museu de Medicina Legal da Toledo Prudente.

José Hamilton do Amaral é formado em Medicina pela Faculdade Nacional de Medicina da Universidade do Brasil (1960) e possui especialização em Medicina Legal pelo Associação Médica Brasileira (1971).

Lecionou também em Bauru (SP) e foi médico legista.

Dr. José Hámilton foi aluno do curso de Direito da Toledo Prudente e no falecimento de Dr. José Cupertino Darce, parou sua graduação para lecionar Medicina Legal. Entre os alunos, bastante querido e requisitado para as aulas da saudade.

Foi um professor inovador e utilizou o teatro para ensinar sobre prova, mostrando aos acadêmicos como era difícil a prova testemunhal.

O velório terá início às 2h30 na casa de velório Organizações Presidente na Av Dom Pedro II, 53 em Presidente Venceslau.

O sepultamento ocorrerá às 16h, também em Presidente Venceslau.

Que Deus conforte o coração de familiares e amigos!