CRC revela: Toledo Prudente supera nível nacional em aprovação

14/06/2017

O Conselho Regional de Contabilidade do Estado de São Paulo (CRC-SP) acaba de divulgar o desempenho das instituições de ensino no Exame de Suficiência para Contadores.

Neste levantamento, o órgão oficial enfatiza a porcentagem de alunos e egressos que fizeram o Exame e que foram aprovados na avaliação do Conselho Federal de Contabilidade (CFC).

Segundo o Conselho Regional de Contabilidade (CRC-SP), a média de aprovação nacional no Exame de Suficiência é de 23%. No Estado de São Paulo, este índice é de 27%. Já o nível de aprovação da Toledo Prudente supera todos esses índices, chegando a marca de 62,50%, ficando à frente de renomadas instituições de ensino superior como a Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP).

Em Presidente Prudente, a Toledo Prudente aprovou o dobro da segunda colocada.

Veja o desempenho das instituições de ensino da região

Estes dados referem-se ao 1º Exame de Suficiência de 2017, que foi aplicado no dia 26 de março de 2017.

Em todo o Brasil, alunos de 1524 instituições de ensino superior fizeram a 1ª prova do Conselho Federal de Contabilidade de 2017. Já no Estado de São Paulo, 314 instituições inscreveram alunos e antigos alunos.

Segundo o coordenador do curso de Ciências Contábeis da Toledo Prudente, Everson José Juarez, este resultado coloca a Toledo Prudente numa posição de destaque, já que aprovou mais do que o dobro da média Brasil e mais do que o dobro da média regional.

“Estamos qualificadamente num seleto grupo das 6% instituições que mais aprovaram no Conselho Federal de Contabilidade, o que nos motiva a continuar trabalhando cada dia mais e mais”, comemora.