Boleto Verde: você já conhece essa facilidade?

24/07/2017

Sustentabilidade é um dos conceitos que mais tem sido tratado neste século. O mundo, as pessoas e as empresas estão cada vez mais engajadas em se tornarem sustentáveis. 
 
Pensando nisso, a Toledo Prudente Centro Universitário que já desenvolve outras ações sustentáveis traz mais uma facilidade para os alunos dos cursos de graduação e pós-graduação que, a partir de agora, terão acesso aos seus boletos de mensalidade, exclusivamente, pelo Portal do Aluno. Trata-se do Boleto Verde, uma forma online de pagamento. 
 
 
Aproveitando o momento em que os bancos estão lançando aplicativos de celulares que permitem fazer pagamentos de forma simples, rápida e sem a necessidade de um boleto impresso na folha de papel, o Boleto Verde quer incentivar os alunos a aderirem tais práticas.
 
Para você ter noção da economia, pegando o exemplo de um curso de quatro anos, um aluno imprime 48 boletos de mensalidade. Pensando em uma sala com 50 alunos, serão 2400 folhas de papel.  
 
Se adicionarmos outras contas como, cartões de crédito, condomínio, boleto de energia, gás e outras faturas, esse número aumenta e muito. Uma solução é o pagamento online feito por meio dos aplicativos de celulares que são extremamente seguros e ágeis.
 
De acordo com o site O Galileu, um pé de eucalipto rende cerca de 20 mil folhas e cada brasileiro consome cerca de 44kg de papel por ano, o que representa pouco mais de meia árvore. 
 
O Boleto Verde passa a valer a partir do mês de agosto. Os alunos deverão entrar no Toledo Portal Universitário e optar por receber o boleto de suas mensalidades por e-mail ou fazer o download.