Alunos de Direito podem se inscrever na 1ª Competição Jurídica

02/08/2017

Os alunos do primeiro e segundo termos do curso de Direito podem se inscrever até o dia 10 de agosto na 1ª Competição Jurídica de Direitos Humanos da Toledo Prudente.

Um dos principais objetivos da competição é promover os estudos dos Direitos Humanos.

Alunos que participaram do VII Concurso Internacional Junior de Derecho Procesal Constitucional da Colômbia em 2016 podem se inscrever também.

As competições vão acontecer nos dias 26 de agosto, 23 de setembro e 07 de outubro. Serão realizadas rodadas de quiz e sustentações orais. Nessa segunda parte, os alunos serão avaliados em quatros quesitos, sendo eles: Formalidade e cordialidade, capacidade Argumentativa, conhecimento e adequação do regimento interno e da jurisprudência do Supremo Tribunal Federal atinente ao caso hipotético proposto e adequação ao tema proposto.

O total de inscritos será dividido entre os líderes de equipe e sorteados em um evento público no dia 14 de agosto de 2017, em local a ser definido.

E a premiação? Não poderia ser melhor!
A equipe que ficar em primeiro lugar terá dois pontos. A segunda colocada ganhará um ponto e meio e a equipe que ficar em terceiro lugar recebe um ponto. Essa pontuação será computada na disciplina de Ciências Políticas ou Teoria Geral do Estado, conforme o termo em que o aluno estiver matriculado.

Os professores responsáveis pela competição são Fernanda Madrid, João Victor Mendes de Oliveira, Lucas Noya dos Santos, Luís Fernando Nogueira e Sérgio Tibiriçá Amaral.

O evento vale horas de atividades complementares e atende a obrigatoriedade da formação para a cidadania.