Direito da Toledo está mais de 3 vezes acima da média nacional

Resultado comprova mais uma vez, o compromisso com o ensino e o quão preparados os alunos da Toledo Prudente estão para a carreira jurídica

04/08/2017

A Ordem dos Advogados do Brasil divulgou nesta semana o ranking oficial com o desempenho dos cursos de Direito no 22º Exame Unificado da OAB, realizado no primeiro semestre deste ano.

No Estado de São Paulo, mais de 290 faculdades de Direito tiveram alunos que fizeram a prova do Exame da OAB. Entre todos esses cursos, o Direito da Toledo Prudente Centro Universitário é o sétimo melhor. O resultado comprova mais uma vez, o compromisso com o ensino e o quão preparados os alunos da Toledo Prudente estão para a carreira jurídica.

O curso de Direito da Toledo Prudente ficou com a média de 53% de aprovação e alcançou o sétimo lugar, enquanto a média nacional é de 15%.

Para o coordenador do curso de Direito da Toledo Prudente, Dr. Sérgio Tibiriçá Amaral (foto 1), o resultado é uma importante conquista dos alunos e comprova a qualidade do ensino do Centro Universitário. “Estar mais uma vez entre os melhores cursos do Brasil não é novidade. Aliás a Toledo Prudente sempre ocupa os melhores lugares nos rankings. Em relação aos resultados dos Exames da OAB, é essencial destacar a importância que sempre demos às disciplinas de Prática Jurídica, que instrumentalizam o futuro bacharel para o exercício profissional. É com muita serenidade que recebemos mais esse resultado e agora empenhados para os próximos”, diz.

Quem também comemora o resultado é a reitora da Toledo Prudente, Zelly Pennacchi Machado (foto 2). Para ela, a posição do curso reflete os investimentos que a instituição tem feito no curso “Quero parabenizar os alunos do curso de Direito e os professores por esse e por todos os outros resultados. Isso nos motiva a trabalhar mais e querer mais”, enfatiza.

O curso de Direito da Toledo Prudente possui ainda 4 Selos OAB Recomenda e caminha para conquista do quinto. Esses selos são concedidos pela OAB aos melhores cursos do Brasil e leva em consideração os resultados obtidos pelo curso durante um período de três anos, como por exemplo o nível de aprovação no Exame, estrutura acadêmica e corpo docente qualificado com mestrado e doutorado. Além da aprovação da OAB, o MEC também aprova o curso de Direito da Toledo Prudente, isso porque o os alunos conquistaram notas máximas nos últimos ENADEs.