Defensor Público doa livro para Biblioteca da Toledo Prudente

Nos próximos dia o livro estará disponível na Biblioteca da Toledo Prudente

11/08/2017

Diogo Madrid Horita, 35, retornou à Toledo Prudente nesta semana para fazer a doação do livro “Defensoria Pública de Mato Grosso experiências e teses” à Biblioteca. Ele foi recebido no Centro Universitário pelo coordenador do curso de Direito, Professor Sérgio Tibiriçá Amaral. 
 
Aprovado em 2010 para a Defensoria Pública, hoje ele mora e atua Lucas do Rio Verde (MT). Ele se formou no curso de Direito da Toledo Prudente em 2005 e essa foi a primeira vez que retornou ao Centro Universitário.
 
“Foi muito legal voltar à sala 40, onde estudávamos. Passou um filme sobre a minha formação. Sou muito grato à Toledo Prudente pelos amigos que fiz aqui, pelos professores que me inspiraram e por todo aprendizado”, afirma Diogo. 
 
O Defensor conta ainda que a turma nunca mais se reencontrou depois da formatura e a vinda até a Toledo Prudente deixou ele motivado para que esse encontro aconteça em breve. 
 
Sobre o livro doado ao Centro Universitário, ele conta que sua participação na obra se deu através da construção de um artigo que tem como título “Defensor público e a obrigatoriedade de participação em audiências da conciliação e mediação”. Além deste artigo, o livro conta com a participação de outros juristas. 
 
Nos próximos dia o livro estará disponível na Biblioteca da Toledo Prudente.