Reforma Trabalhista é tema de palestra na Toledo Prudente

14/08/2017

Há um mês, a reforma trabalhista proposta pelo governo foi sancionada pelo presidente Michel Temer. Assim como a reforma da Previdência, ela é defendida pelo governo como uma prioridade para colocar as contas públicas em ordem, estimular a economia e criar empregos. 
 
De um lado, os críticos das mudanças dizem que ela pode levar à perda de direitos dos trabalhadores. Do outro lado, os mais esperançosos como a pesquisa do Banco Itaú, divulgado no último sábado, calculam mais de 1,5 milhões de novos empregos. 
 
Para tratar sobre o assunto, a Toledo Prudente Centro Universitário oferece na próxima sexta-feira (18), às 18h, uma palestra sobre a Reforma Trabalhista. 
 
 
O convidado para o evento é o Doutor em Direito das Relações Sociais e Juiz do Trabalho, Rui Cesar Publio Borges Correa. Depois do evento, ele lecionará no curso de pós-graduação da Toledo Prudente
 
“Na oportunidade irei abordar os motivos que levavam a esta modificação legislativa, mencionando aspectos econômicos, de mercado, empregabilidade, e o atual cenário que regula a vida dos trabalhadores e dos empregadores. Destacarei ainda as perspectivas do comportamento do Judiciário diante destas inovações, analisando questões práticas que serão enfrentadas pelos protagonistas da relação de trabalho e os profissionais do direito que atuam na solução dos conflitos eventualmente existentes", comenta Rui. 
 
As vagas são limitadas!