Toledo e Stetsom firmam convênio para atividades acadêmicas

17/08/2017

Nesta terça-feira (15), a Toledo Prudente Centro Universitário e a Stetsom assinaram um convênio que vai permitir que alunos do curso de Engenharia de Produção desenvolva atividades na indústria.

O coordenador do curso, Carlos Eduardo Turino, explica que a parceria vai permitir que os alunos apliquem na prática os ensinamentos de sala aula. “Essa oportunidade vai abrir portas para os alunos de Engenharia de Produção. Eles terão vivência profissional e uma nova visão”, comenta.

Para o desenvolvimento do projeto, os alunos do curso participaram de uma seletiva e dois deles foram contratados como estagiários. Bruno Trevisan e Vinícius Oliveira Carvalho (Foto 1) e vão ter a missão de encontrar soluções para duas áreas da Stetsom utilizando ferramentas e metodologias, tais como métodos e tempos, simulação e 6 sigmas que são aprendidas no curso de Engenharia de Produção.

“Os alunos estão muito empolgados. A sala toda está engajada para encontrar as soluções e para essa atuação profissional que se aproxima da realidade do engenheiro de produção”, conta Turino. Ainda de acordo com ele, essa será a primeira oportunidade dos alunos de trabalharem com ferramentas, conceitos, técnicas e cumprimento de etapas dentro de uma indústria.

Em novembro, os alunos farão uma apresentação da proposta de melhoria real para a equipe gestora da Stetsom e professores da Toledo Prudente sobre as soluções encontradas.