Ciências Contábeis fará cartilha de Economia Doméstica

24/08/2017

Cinco alunos do curso de Ciências Contábeis da Toledo Prudente Centro Universitário estão participando de um projeto que prevê a produção e confecção de uma cartilha com informações e dicas de economia doméstica.

Para os alunos, esse projeto é bastante importante, visto que há muita pesquisa, entrevistas e outras formas de buscar informações, que estarão contidas em uma cartilha para a comunidade.

“A contabilidade doméstica, números financeiros e economia doméstica, são vistos na teoria em sala de aula e o interessante é que agora isso vai se tornar uma prática por meio da rotina da produção desta cartilha”, comenta o coordenador do curso de Ciências Contábeis da Toledo Prudente, Everson José Juarez.

A Empresa Júnior Toledo é parceira e está desenvolvendo reuniões e cronogramas para serem cumpridos no decorrer do projeto, desde a fase de implantação, até a distribuição.

“Esta cartilha vai conter orientações sobre educação financeira, formas de gerenciamento de rendimentos e despesas, além de dicas que visam a economia doméstica no dia-a-dia da população em geral”, comenta a supervisora de prática profissional da Empresa Júnior Toledo, Fernanda Bagli.

Alice Yukari Sato e Luiz Felipe Silva de Assis estão cursando o 4º termo do curso de Ciências Contábeis e ambos integram o projeto Cartilha de Economia Doméstica.

Empolgados, os alunos contam que a experiência está sendo muito enriquecedora, já que por meio das pesquisas estão descobrindo muitas novidades em termos de economia doméstica e que podem ser compartilhadas com familiares e amigos.

“Além de aprendermos, vamos poder auxiliar a comunidade, dando dicas de economia em termos de combustíveis, água, luz, telefonia e outros.

A conclusão da cartilha, sendo as versões online e impressa se dará no mês de outubro, quando também serão programadas palestras e oficinas sobre planejamento financeiro e economia doméstica.

Atuarão neste projeto, os alunos do curso de Ciências Contábeis, Luiz Felipe Silva de Assis, Alice Yukari Sato, Juan Gabriel, Débora Siqueira e Luana Mateo.

Logística – Posteriormente a produção, as cartilhas serão distribuídas em eventos gratuitos de orientação idealizados pela Toledo Prudente à comunidade de Presidente Prudente e região.