Desenvolvendo Competências para Administrar Startups

Atividade prática tem objetivo de desenvolver competências para a projeção de cenários econômicos de uma startup do setor financeiro

26/08/2017

A galera do 6º termo do curso de Administração da Toledo Prudente Centro Universitário fechou a semana com chave de ouro!

Eles participaram de uma atividade prática com objetivo de desenvolver competências para a projeção de cenários econômicos de uma startup do setor financeiro.

Elas são chamadas de Fintech, cujo setor está entre a modalidade de startups que mais crescem no mundo.

“Diante das rápidas transformações nos modelos de negócios, torna-se necessário preparar os futuros administradores para a realização do planejamento financeiro de empresas com base tecnológica”, explica a coordenadora do curso de Administração da Toledo Prudente, Cíntia Evangelista.

Novas metodologias de ensino – Nesta atividade, a metodologia Team-based Learning (TBL) foi utilizada, sendo contextualizada por meio de uma situação concreta e real.

“Assim os estudantes desenvolveram capacidade de identificar elementos significativos e influenciadores no resultado financeiro da Fintech analisada, além de criar diferentes alternativas que favoreçam sua saúde financeira e sua estratégia de crescimento no mercado”, finaliza Cíntia.