Auditor falará sobre o fisco com alunos de Contábeis

Ação faz parte da programação da disciplina de Contabilidade Geral, que é lecionada pelo coordenador do curso de Ciências Contábeis da Toledo Prudente, Everson José Juarez

28/08/2017

No dia 5 de setembro, às 21h, o curso de Ciências Contábeis da Toledo Prudente Centro Universitário desenvolverá o projeto ‘Desmistificando o Fisco’.

Nessa oportunidade, o Auditor Fiscal da Secretaria da Fazenda, Haroldo Goya, falará com alunos do curso de Ciências Contábeis.

A ação faz parte da programação da disciplina de Contabilidade Geral, que é lecionada pelo coordenador do curso de Ciências Contábeis da Toledo Prudente, Everson José Juarez.

Entre os temas que serão abordados, destacam-se o relacionamento fisco e contribuinte, carreira pública e oportunidades de concursos públicos na área contábil.

“É muito importante manter a proximidade do estudante de Ciências Contábeis com o Fisco, pois assim que esse aluno ingressar no mercado de trabalho, ambos atuarão juntos”, explica Juarez.

Juarez enfatiza ainda que o contador e o Fisco devem manter uma relação bastante próxima e devido a este motivo, é de extrema importância que ainda no ambiente acadêmico, essa área seja desmistificada.

Sobre o Fisco - O termo refere-se ao Estado como gestor do Tesouro Público no que diz respeito a questões financeiras, econômicas, patrimoniais e, especialmente, tributárias.