Santander Universidades tem novidades para este semestre

28/08/2017

O Programa Santander Universidades tem novos programas para este semestre. Um deles voltado para o empreendedorismo entre alunos dos cursos de graduação e outro para bandas universitárias.

O Santander Universidades destaca-se por suas iniciativas como programas de bolsas, ciência e inovação, empreendedorismo, transferência tecnológica e apoio a projetos universitários. Dessa forma, contribuímos com a internacionalização da atividade acadêmica e com a transferência de conhecimento do campus para a sociedade.

A Toledo Prudente Centro Universitário já é parceira do Santander Universidades desde 2014 e proporciona, por meio do Programa de Bolsas Íbero-Americanas, intercâmbios aos alunos em diversas partes do mundo. Até o momento, 22 alunos já participaram deste programa.

Além disso, os estudantes da Toledo Prudente podem participar Programa de Bolsas Nacionais do Santander Universidades.

“Empreenda Santander 2K17”

Transformar uma ideia em negócio é o sonho de muitas pessoas com perfil empreendedor. E agora, pode se tornar realidade com o novo programa do Santander Universidades: o Empreenda Santander 2K17. O Programa é uma evolução dos Prêmios Santander Universidades, realizados até 2015 e considerados uma das maiores premiações acadêmicas do Brasil. Durante os 11 anos de sua existência foram recebidas mais de 90 mil inscrições, 161 projetos premiados e R$ 11 milhões em prêmios.

O Empreenda Santander 2K17 tem como objetivo incentivar ideias e projetos empreendedores em todo o Brasil e apoiará até 17 negócios em três categorias: Universitário Empreendedor, Startups e Microempreendedores. Os vencedores receberão apoio financeiro, bolsas de estudo e mentoria por até 6 meses.

As inscrições podem ser feitas até o dia 13 de setembro!

“SuperBanda”

O Santander Universidades, em parceria com o serviço de recomendação musical Superplayer, abriu inscrições para o concurso SuperBanda. O objetivo é eleger a melhor banda universitária do Brasil e contribuir para o sonho de jovens músicos que desejam empreender no ramo e viver da música.

A banda vencedora irá gravar suas músicas em um estúdio profissional, contemplando até 40h horas de gravação. As canções ficarão disponíveis dentro das playlists do Superplayer. Além disso, a banda terá a oportunidade de se apresentar na Cerimônia de Premiação do Programa Empreenda Santander 2K17, que trará ainda mais visibilidade e sucesso para a banda escolhida.

Para se inscrever, basta baixar o App Santander Universitário, disponível para Android e IOS, preencher um formulário, enviar um link com um vídeo onde seja apresentada uma música autoral da banda que ainda não tenha vínculo com nenhuma editora ou gravadora. Além disso, cada banda deverá confirmar no formulário que conta com no mínimo três integrantes universitários.