Palestra gratuita abordará Direito Penal do Inimigo

Evento será realizado no dia 29 de setembro, às 18h. As inscrições são gratuitas!

18/09/2017

Será realizada no dia 29 de setembro, às 18h, uma palestra gratuita sobre Direito Penal do Inimigo e Estado Constitucional na Toledo Prudente.

Na ocasião, o Promotor de Justiça do Estado de São Paulo, Alexandre Rocha Almeida de Moraes discutirá o contexto do Direito Penal pós-moderno e a política de enfrentamento de inimigos, como enfrentar a criminalidade contemporânea - terrorismo, organizações criminosas transnacionais e criminalidade econômico-financeira com a dogmática penal, além de técnicas processuais penais do Direito Penal clássico.

“Vamos salientar os novos modelos de política criminal, que é tratada neste âmbito como sendo uma política de inimigos, que se junta ao modelo constitucional e com a ideia de Estado Democrático de Direito”, explica o palestrante.

Podem participar alunos da graduação, pós-graduação, egressos e demais interessados na temática.

Sobre o palestrante - Alexandre Rocha Almeida de Moraes é Doutor e Mestre em Direito Penal pela PUC-SP. Promotor de Justiça do Estado de São Paulo. É assessor do Procurador-Geral de Justiça do Estado de São Paulo e professor convidado dos cursos de pós-graduação da Toledo Prudente Centro Universitário.

Serviço - A atividade faz parte do programa Toledo na Cidade, que proporciona interação entre alunos e professores da graduação e da pós-graduação da Toledo Prudente. Os inscritos terão certificados de participação na palestra.