Aberta seleção de representantes para competição internacional

Competição é realizada anualmente no mês de maio nas dependências da American University Washington College of Law

19/09/2017

Estarão abertas até o dia 26 de setembro, inscrições para alunos do curso de Direito interessados em representar a Toledo Prudente na 23ª Edição da Competição de Julgamento Simulado do Sistema Interamericano de Direitos Humanos.

A competição é realizada anualmente no mês de maio nas dependências da American University Washington College of Law (foto).

Para participar da seleção, os alunos do curso de Direito devem estar devidamente matriculados, ter 75% de frequência mínima no Grupo de Estudos Preparatórios da Competição Jurídica de Washington e dispor de 12 horas semanais para o desenvolvimento e estudos preparatórios para as rodadas orais que ocorrerão nos Estados Unidos.

Serão selecionados dois alunos do curso de Direito para representar a instituição na competição internacional, bem como dois suplentes, cuja seleção ocorrerá mediante prova escrita e oral, além de um julgamento simulado nos mesmos moldes do evento internacional.

Resultado - Será divulgado no dia 30 de outubro em todos os meios institucionais de comunicação da Toledo Prudente.

Sobre - A Competição de Julgamento Simulado do Sistema Interamericano de Direitos Humanos teve início em 1995 pela American University, sediada em Washington DC/USA, com apoio da Comissão Interamericana de Direitos Humanos, também sediada na capital estadunidense.

Ela é realizada anualmente em maio, com rodadas orais da Competição que ocorrem no campus do Washington College of Law e conta com a participação de 150 equipes de todo o mundo por edição/ano.

A Equipe Toledo Prudente Centro Universitário possui um histórico de sete participações consecutivas, tendo alcançado o melhor resultado brasileiro na competição internacional com o título de Melhor Orador em Português concedido em 2012 ao aluno João Victor Mendes de Oliveira, que atualmente é coach da equipe juntamente com Lucas Noya.