Toledo recebe palestra com Procurador-Geral de Justiça de SP

16/10/2017

Na sexta-feira (20), a Toledo Prudente recebe o Procurador-Geral de Justiça do Estado de São Paulo, Gianpaolo Poggio Smanio para uma palestra sobre “Ministério Público e a defesa da cidadania”.
 
O evento acontece às 18h e será gratuito. Os interessados devem se inscrever no site e as vagas são limitadas. Podem participar alunos da graduação e pós-graduação da Toledo Prudente, profissionais da área e interessados pelo assunto. 
 
INSCRIÇÕES ENCERRADAS!
 
 
O objetivo da palestra é tratar da Constituição de 1988 que realiza a cidadania plena, elevando a pessoa humana à sua preocupação central e conferindo-lhe dignidade com expressiva gama de direitos e deveres, como liberdade, igualdade, moralidade, moradia, saúde, educação. Cidadania não se adstringe à condição cívico-eleitoral. Um dos instrumentos de garantia e preservação intransigente da cidadania é o Ministério Público a quem compete promover a distribuição da justiça na defesa da ordem jurídica, do regime democrático e dos direitos sociais e individuais indisponíveis.  
 
Gianpaolo Poggio Smanio é Doutor e Mestre em Direito pela Pontifícia Universidade Católica (PUC/SP), Procurador-Geral de Justiça do Estado de São Paulo e professor dos cursos de Pós-Graduação "Lato Sensu" da Toledo Prudente Centro Universitário.