Toledo Prudente realiza novas fases de processo seletivo

18/10/2017

Acontecerá amanhã (19) e no dia 30 de outubro, as segundas e terceiras fases do processo seletivo da equipe Toledo Prudente 2018 em Washington DC nos Estados Unidos.

A primeira fase ocorreu na última segunda-feira (16), quando foi aplicada uma prova teórica acerca de assuntos relacionados a Competição de Julgamento Simulado do Sistema Interamericano de Direitos Humanos.

Na segunda fase ocorrerão provas orais, na qual os candidatos deverão responder a perguntas a respeito da jurisprudência da Corte Interamericana de Direitos Humanos. Na ocasião, alunos e interessados na temática poderão acompanhar o processo seletivo.

Já a terceira e última fase consistirá em um Julgamento Simulado nos moldes da Inter-American Moot Court Competition realizada pela American University em parceria com a Comissão Interamericana de Direitos Humanos.

Os quatro melhores alunos farão sustentações orais e representarão as partes de um caso hipotético que versa sobre violações de Direitos Humanos.

Ao final do processo, serão selecionados dois alunos do curso de Direito que representarão a Toledo Prudente Centro Universitário na Competição de Julgamento Simulado do Sistema Interamericano de Direitos Humanos que ocorrerá de 20 a 25 de maio de 2018, em Washington.

2018 - Os preparativos para a Competição de Julgamento Simulado do Sistema Interamericano de Direitos Humanos de 2018 já estão em andamento. Para a próxima edição, o tema da competição já foi definido e será "Violência de Gênero e Direito Internacional dos Direitos Humanos".

Os professores da Toledo Prudente que participarão do Julgamento Simulado serão: Sérgio Tibiriçá, João Victor, Mário Coimbra, Guilherme Prado Bohac Haro e Caíque Tomaz.

Boa sorte aos alunos!