Cursos de Negócios da Toledo Prudente farão orientações

20/10/2017

Com o objetivo de orientar sobre compras a prazo, aplicação das taxas de juros, retorno

sobre investimentos e elaboração de orçamento familiar, além realizar uma pesquisa sobre os hábitos de consumo dos frequentadores do quadrilátero central de Presidente Prudente, a Toledo Prudente Centro Universitário, por meio dos cursos de Negócios, sendo eles Administração, Ciências Contábeis e Gestão Financeira, realizarão no dia 28 de outubro, o Projeto Consumidor Consciente.

Os dados para a análise serão coletados na Praça 9 de Julho, das 9h às 12h30, por cerca de 40 alunos e a estimativa é que sejam entrevistados cerca de 100 consumidores.

Além de orientação sobre juros, os estudantes vão dar instruções também sobre compras a prazo, investimentos e orçamento familiar.

Segundo a coordenadora do curso de Administração da Toledo Prudente Centro Universitário, Cíntia Evangelista, esse evento possibilita que os estudantes apliquem na prática os conhecimentos adquiridos em sala de aula.

“Desta forma torna–se possível o desenvolvimento de competências e habilidades para a solução de problemas reais e de forma aplicada”, explica.

Após a pesquisa em campo, os dados obtidos nesta oportunidade serão compilados, tabulados e analisados para posterior divulgação junto aos veículos de comunicação da região.