Aluno de Administração está entre os campeões Startup Weekend

31/10/2017

Apaixonado por tecnologia e empreendedorismo, o aluno do sexto termo de Administração da Toledo Prudente, Gabriel Reversi Carvalho é um dos campeões da segunda edição do Startup Weekend de Presidente Prudente, que aconteceu entre 27 a 29 de outubro. 
 
O evento é realizado durante um final de semana inteiro, no qual os participantes se dividem em grupos e tem 54 horas para transformar suas ideias em modelos de negócios sustentáveis. 
 
Eram nove equipes competindo pelo título nessa segunda edição. 
 
O grupo no qual Gabriel pertencia foi denominado como “No Stop Market” e tinha como objetivo apresentar uma solução tecnológica para acabar com as filas nos supermercados. 
 
“A nossa solução para esse problema seria criar carrinhos de supermercado com leitor de código de barras e sensores, assim quando o produto for colocado já seria computado o valor”, comenta o aluno de Administração da Toledo Prudente. 
 
Na Europa já existe um sistema semelhante. Procurados, três supermercados prudentinos manifestaram interesse na solução criada pela startup. 
 
“Eu sempre me interessei por esses assuntos, por isso escolhi fazer o curso de Administração. Muitos conteúdos discutidos pelo grupo eu já tinha vivenciado nas aulas com os professores, em especial com o professor Emanuel Calvo”, fala.  
 
Depois da conquista, o grupo já manifestou interesse em continuar se reunindo e estudando sobre o assunto para colocar em prática o projeto. 
 
Além de Gabriel, o grupo “No Stop Market” era composto por André Luís Guiotto Loiola, João Paulo Lopes, Matheus da Rocha, Matheus Viana, Carlos Matheus Santos Cordeiro, Marcos Húngaro, Wilson José Diniz, Celso de Lima, Samuel Toledo e Adael Oliveira.
 
O aluno da Toledo Prudente foi recebido e parabenizado pela coordenadora do curso de Administração, professora Cintia Evangelista (Foto).