Toledo recebe selo de Instituição Socialmente Responsável

De acordo com o coordenador de Extensão da Toledo Prudente, Luis Fernando Nogueira, o selo atesta que o Centro Universitário se preocupa com o desenvolvimento sustentável da comunidade de Presidente Prudente.

14/11/2017

A Toledo Prudente Centro Universitário acaba de receber o Selo de “Instituição Socialmente Responsável” pela exposição itinerante denominada “Toledo em Ação” realizada na Campanha de Responsabilidade Social do Ensino Superior Particular 2017 da Associação Brasileira de Mantenedoras do Ensino Superior (ABMES).

“O selo significa que a Toledo Prudente é uma IES responsável socialmente, ou seja, somos comprometidos e fazemos a diferença na educação superior e na comunidade onde estamos inseridos. Recebemos este selo desde 2005, período em que foi instituído pela ABMES”, destacou.

Durante exposição itinerante, foram expostos os principais projetos de extensão desenvolvidos nos últimos anos. Dentre eles, o Plano de Mobilidade Urbana, Imposto de Renda, Consumidor Consciente, Coleta de Preços e Índices de Preços (IPT), Concretizando Direitos, Aprendendo no Parque, entre outras atividades de extensão que, além de circularem em diferentes pontos aqui na Toledo Prudente, também passaram pelo Salão do Livro e foram utilizados em outras ações do Centro Universitário.

Outras ações

Ao longo do ano, a Toledo Prudente realizou outras ações de responsabilidade social, como a palestra na Semana do Autismo, a palestra sobre a temática do jogo “Baleia Azul”, Outubro Rosa, Novembro Azul (estes dois últimos eventos realizados pela CIPA – Comissão Interna de Prevenção de Acidentes) e a Semana Interna de Prevenção de Acidentes no Trabalho (SIPAT).