Direito da Toledo Prudente aprova 70% dos estagiários do MP

22/11/2017

 
O curso de Direito da Toledo Prudente acaba de ser coroado mais uma vez como o melhor curso de Direito do oeste paulista. No concurso para estagiários do Ministério Prudente, 70% dos aprovados são alunos do Centro Universitário.
 
A média de aprovação foi tão alta, que mesmo juntando os outros cursos de Direito oferecidos na região (Dois cursos em Prudente, Adamantina, Presidente Epitácio, Tupã e Dracena), a Toledo Prudente ainda continua sendo a que mais aprova.  
 
Entre os 17 estudantes que devem ser chamados para atuar no Ministério público, 12 fazem Direito na Toledo Prudente. No geral, foram 84 alunos aprovados pelo Centro Universitário. 
 
Para o coordenador do curso de Direito da Toledo Prudente, Sérgio Tibiriçá Amaral, o feito reflete mais uma vez o comprometimento dos alunos e a qualidade do ensino que é oferecido pelo Centro Universitário. “Tivemos alunos que ainda estão no segundo termo e já conseguiram aprovação. Esse estágio representa um importante aprendizado”, comenta. 
 
Um dos aprovados no concurso é Lucas Eduardo de Oliveira Marcílio (Foto 1) que está no quarto termo de Direito da Toledo Prudente. Ele que ocupa a oitavo posição na lista de aprovados, conta que conta que se preparou para o concurso por aproximadamente um mês revisando os cadernos e estudando conteúdos que ainda não tinha visto.
 
“Esse foi o meu primeiro concurso e estou muito feliz com a minha aprovação. Estou aguardando ser convocado e muito confiante de que o estágio será uma boa fonte de aprendizado e inspiração, já que pretendo seguir a carreira de Promotor após a formatura”, finaliza. 
 
Confira os aprovados da Toledo Prudente:
 
Felipe Andrade Farah
Leonardo Matricardi da Costa Dias
Bruno Seiso Kian
Manuela Barrocal Bazzo
Ana Laura Pedroso Bortoloto
Lucas Eduardo de Oliveira Marcilio
Maria Tereza Aranega dos Reis Simões
Olivia Ferreira de Gusmão Santini
Bruno Casadei da Mota
Camila Dorini Felisbino de Souza
Rafael Mitsuo Suyama Shimabukuru
Amanda Gabriela Gomes Themudo