Alunos criam grupo de férias para estudar para competições

Encontros serão de 28 de novembro a 25 de janeiro. O aluno inscrito terá a oportunidade de poder integrar as equipes que irão para os torneios internacionais; inscrições abertas

23/11/2017

É fim de semestre, mas os alunos do curso de Direito da Toledo Prudente estão com a corda toda! Com o objetivo de se prepararem para a competição do julgamento simulado do Sistema Interamericano de Direitos Humanos, em Washington, nos EUA, e para o concurso colombiano de Direito Processual Constitucional 2018, alguns estudantes decidiram criar um grupo de estudo para treinar nas férias.

O grupo se reunirá três vezes por semana, sendo que cada encontro abordará um tema central por vez. Para participar, o aluno precisa estar regularmente matriculado no curso de Direito da Toledo Prudente durante a realização da competição.

São oferecidas 60 vagas e as inscrições vão até o dia 28 de novembro.

A ideia foi uma iniciativa do professor Sérgio Tibiriçá Amaral e irá contar com a coordenação dos estagiários docentes Aléxia Domene Eugênio, João Victor Mendes de Oliveira e Lucas Octávio Noya dos Santos, além dos alunos e ex-competidores Henrique Miuki Koga Fujiki, Felipe Augusto Rodrigues de Mello e Gustavo Martinez Borges, tendo como base, a utilização de metodologias ativas de aprendizagem.

O aluno inscrito no grupo poderá ter acesso a todos os eventos do cronograma, que serão divididos em três eixos temáticos: Procedimento perante o Sistema Interamericano de Direitos Humanos, Violações em Espécie (com foco no tema central das competições) e Estudo de Precedentes do Sistema Interamericano de Direitos Humanos, além da oportunidade de poder integrar as equipes que irão para as competições internacionais.

“Sem dúvida, nosso objetivo mediato é um dia chegarmos à final e podermos ganhar a competição e as bolsas de estudo oferecidas pela American University para as instituições ranqueadas, assim como alcançar as etapas semifinais da competição colombiana”, destacou o estagiário docente da Toledo Prudente, Lucas Noya.

Serviço

O grupo de estudos irá funcionar do próximo dia 29 de novembro até 25 de janeiro de 2018, das 19h às 21h, no anfiteatro do Bloco III da Toledo Prudente, com um recesso durante as festas de fim de ano.