Grupo de estudos temporário está com inscrições abertas

São oferecidas 60 vagas e as inscrições vão até amanhã, dia 28 de novembro

27/11/2017

É aluno do curso de Direito da Toledo Prudente e se interessa por democracia e processos de Impeachment? Então essa oportunidade é para você! Todas as quartas-feiras, de 29 de novembro a 22 de fevereiro, no Centro Universitário, irá funcionar um grupo de estudos temporário e gratuito para a elaboração de um parecer jurídico sobre “a democracia e os direitos humanos no contexto de julgamentos políticos”.

O grupo se reunirá no Anfiteatro do Bloco III (Sala 99-B). Podem participar alunos que tenham cursado a disciplina de Direito Internacional ou que frequentem o grupo de estudos preparatório da competição jurídica de Washington (USA) ou o grupo de estudos de direito internacional dos direitos humanos, incluindo os alunos da pós-graduação.

São oferecidas 60 vagas e as inscrições vão até amanhã, dia 28 de novembro.

Conforme o coordenador do grupo, o estagiário docente Lucas Noya, o Juiz Presidente da Corte Interamericana de Direitos Humanos suscitou às pessoas e instituições que pertençam aos países membros da Convenção Americana para apresentar opinião escrita sobre os pontos submetidos à consulta, com prazo até dia 26 de fevereiro de 2018, por isso a ideia da criação do grupo de estudos.

Ainda de acordo com Lucas, os alunos inscritos serão divididos em 11 grupos, que por sua vez, responderão a um ponto específico apresentado pela solicitação realizada pela Comissão Interamericana de Direitos Humanos.

A Toledo Prudente já aprovou anteriormente um parecer jurídico junto à Opinião Consultiva. Na oportunidade, o Centro Universitário foi convidado a realizar sustentações orais na sede da Corte Interamericana de Direitos Humanos, na Costa Rica.

Curso envolvido: Direito.
Quantidade de vagas: 60 vagas.
Disponibilidade: 2h semanais.
Horas complementares: 30h.