Toledo é pioneira em convênio com a Inova Prudente

22/12/2017

A Toledo Prudente e a Prefeitura de Presidente Prudente, por meio da Fundação Inova, assinaram um convênio de cooperação técnica nesta quarta-feira (20). A parceria inédita e pioneira, por parte do Centro Universitário, foi firmada pela reitora da IES, Zelly Pennacchi Machado, e pelo diretor-presidente da Inova, José Wilmar Ferreira Lima.

Também participaram da reunião, realizada no gabinete do Prefeito, o chefe do Executivo, Nelson Bugalho, o titular da Secretaria Municipal de Tecnologia da Informação (Setec), Rogério Alessi, bem como dos coordenadores dos cursos de Administração, Cíntia Ramos Lopes Evangelista; Engenharia de Produção, Carlos Eduardo Turino; Engenharia Civil, Marcos Rodrigues Frois; Ciências Contábeis, Everson José Juarez; Marketing, Leonardo Ribelatto Lepre; Arquitetura, Júlia Fernandes Guimarães Pereira e Serviço Social, Juliene Aglio de Oliveira.

A partir da parceria firmada por esse convênio, serão desenvolvidas atividades de ensino, pesquisa e extensão por parte dos alunos da Toledo Prudente nas dependências da Fundação, contanto que as ações se relacionem com os objetivos e missão institucional da Inova Prudente.

O documento também deixa claro que qualquer uma das partes poderá propor uma ação à outra, isso mediante termos aditivos que especifiquem o nome da atividade; data de início e duração, caso necessário o cronograma; departamento, faculdade ou curso envolvido, descritivo, objetivos gerais e específicos, justificativas e metodologia; acadêmicos, professores e técnicos envolvidos, bem como suas atribuições, entre outras.

Para Zelly, a parceria só vem a agregar a filosofia “4.0”, uma vez que o Centro Universitário vem trabalhando no alinhamento da nova economia.

“Para nós, enquanto instituição de ensino, e que qualifica pessoas para o mercado de trabalho, fazer esse convênio com a Fundação Inova só vai solidificar esse aprendizado, pensando também no desenvolvimento econômico de Prudente. Com certeza será uma parceria de muito valor!”, destacou.

O prefeito Nelson Bugalho parabenizou a iniciativa da Toledo Prudente e acredita que os resultados não vão demorar a aparecer.

“A Toledo Prudente é uma instituição de ensino séria, uma instituição que tem história na área da educação no Brasil, então, a formalização desse convênio só vem solidificar ainda mais a ideia de que nós estamos no caminho certo, que é reposicionar a economia de Prudente para esse novo horizonte, que o mundo está chamando de quarta revolução industrial. Acreditamos nessa parceria com a Toledo Prudente e tenho certeza que em pouco tempo teremos resultados positivos”.

Também de acordo com o Prefeito, a intenção é formalizar essa parceria com outras instituições de ensino e pesquisa.