Alunos participarão de Competição Internacional no sul do País

Participarão se dará na Etapa Nacional do Jessup (Jessup International Law Moot Court Competition), maior competição de Direito Internacional do Mundo, promovida pela International Law Students Association

17/01/2018

No dia 21 de fevereiro, cinco alunos do curso de Direito da Toledo Prudente Centro Universitários embarcarão para Florianópolis, capital do Estado de Santa Catarina.

É que eles participarão da Etapa Nacional do Jessup (Jessup International Law Moot Court Competition), maior competição de Direito Internacional do Mundo, promovida pela International Law Students Association.

Os alunos participarão da competição, compondo duas equipes da Toledo Prudente, uma para a banca de defesa e a outra para a acusação durante o evento, além de um membro observador.

Compõem a equipe da Toledo Prudente os alunos Daniela Fachiano Nakano, Maria Eduarda Toledo Penacchi Tibiriçá Amaral,
Danyele Ganef Slobodticov, Ana Luiza Terumi Koga Fujiki e David Guilherme Antonietti Faquim. Acompanhará a equipe, Alexia Domene Eugenio, que atua como coach.

O evento abordará Direito Internacional e consiste em uma simulação real de um caso fictício proposto perante a Corte Internacional de Justiça, no sistema das Nações Unidas. Na ocasião, duas equipes de diferentes faculdades disputam o melhor desempenho na defesa dos interesses de um dos lados de uma demanda que envolve dois países.

Segundo o consultor da Embaixada Canadense no Brasil, Mark Luz, responsável pelo Jessup no Brasil, são esperados mais de 50 advogados internacionais, professores e diplomatas do Brasil e do mundo.

“Esperamos ainda juízes do Canadá, Estados Unidos, Argentina, Portugal, Polônia e Reino Unido. Há uma grande expectativa na comunidade global do Jessup sobre a edição de 2018 e eles estão ansiosos para ver como os estudantes brasileiros de cursos de Direito atuam no Direito Internacional”, explica.

A Etapa Nacional do Jessup selecionará 2 equipes que vão compor a rodada mundial que ocorrerá em abril de 2018, nos Estados Unidos.