Biblioteca da Toledo Prudente amplia acervo digital

02/03/2018

O ano letivo está começando e a Biblioteca da Toledo Prudente traz novidades. A partir de agora, alunos da graduação poderão ter acesso às plataformas digitais “Minha Biblioteca” e também à “Revista dos Tribunais Online”.

A Minha Biblioteca é um consórcio formado por quatro editoras de livros acadêmicos do Brasil, Grupo A, Grupo Gen-Atlas, Manole e Saraiva, que oferece às instituições de ensino superior, uma plataforma com acesso rápido e fácil a milhares de títulos acadêmicos das diversas áreas do conhecimento.

Já a Revista dos Tribunais Online é uma base digital que fornece o acesso a 34 periódicos da área de Direito, conteúdo doutrinário, legislação atualizada e códigos comentados.

Para a bibliotecária da Toledo Prudente, Lidiane do Prado Reis, essas assinaturas vão favorecer ainda mais quem deseja estudar. “Acervos digitais permitem que alunos acessem simultaneamente o mesmo material, a qualquer hora e lugar e que a circulação e recuperação da informação atualizada seja mais rápida e eficiente”, comenta.

Nesse primeiro momento, o acervo estará à disposição dos alunos da graduação e professores, por meio de link dentro do Toledo Portal Universitário.

Serviço: A Biblioteca da Toledo Prudente funciona de segunda a sexta-feira das 7h às 22h e aos sábados das 7h às 13h. Para mais informações, basta entrar em contato pelo telefone (18) 3901-4000 ramal 4011.