Participe da competição de Direitos Humanos na Toledo Prudente

Os interessados têm até o dia 23 de fevereiro para se inscrever

15/02/2018

O curso de Direito da Toledo Prudente está com inscrições abertas para a 2ª Competição Jurídica de Direitos Humanos. Os interessados têm até o dia 23 de fevereiro para se inscrever.

Podem se inscrever alunos matriculados nos primeiros ou segundo termo do curso de Direito da Toledo Prudente. O valor da inscrição é de R$15.

Idealizado pela Coordenadoria de Extensão e Coordenadoria de Competições, o principal objetivo da competição é estimular nos alunos o interesse pelo estudo do Direitos Humanos.

Alunos de outros termos poderão se inscrever como líder de equipes, desde que tenham participado de alguma competição na área, conforme o edital.

As rodadas de competição acontecem nos dias 10, 17 e 24 de março. As equipes serão julgadas pelos quesitos: Formalidade e cordialidade; Capacidade Argumentativa; Conhecimento e adequação do Regimento e do Estatuto e da jurisprudência da Corte Interamericana de Direitos Humanos, atinente ao caso hipotético proposto e Adequação ao tema proposto.

As equipes serão sorteadas no dia 28 de fevereiro.

Os membros das equipes que alcançarem o primeiro, segundo e terceiro lugar serão premiadas com pontuação direta na disciplina de Ciências Políticas ou de Teoria Geral do Estado, conforme edital.