Escritório de Apoio Acadêmico atende em nova e ampla estrutura

Clique aqui e fique por dentro da novidade!

21/02/2018

O Escritório de Apoio Acadêmico da Toledo Prudente Centro Universitário já atende a comunidade acadêmica em sua nova estrutura.

Com uma área de 91 m2, o espaço engloba agora atendimentos de apoios acadêmicos de Pesquisa, Extensão, Internacionalização, Monografia, Núcleo de Acessibilidade e Acolhimento (NAAC) e Núcleo de Direitos Humanos (NDH).

Segundo a reitora da Toledo Prudente, Zelly Pennacchi Machado, a expansão do espaço físico destes apoios acadêmicos se dá em 60% da estrutura anterior.

“Tudo isso pensando em trazer cada vez mais modernidade e acessibilidade, oferecendo um ambiente arejado e iluminado que fornecerá conforto tanto para os alunos atendidos, como também para os colaboradores que prestam auxílio necessário a comunidade acadêmica Toledo Prudente”, comenta.

O coordenador de Pesquisa da Toledo Prudente, José Artur Teixeira Gonçalves enfatiza que esse investimento do Centro Universitário demonstra a preocupação da instituição de ensino superior em oferecer sempre o melhor em termos de estrutura, organização e suporte aos alunos, professores e colaboradores.

Para a coordenadora do Núcleo de Acessibilidade e Acolhimento (NAAC) e Núcleo de Direitos Humanos (NDH), além de supervisora de monografia, Carla Destro, por meio da nova estrutura de organização do novo local, torna-se mais clara e objetiva a função de cada apoio, tendo como base uma estrutura bem definida alinhamento organizacional.

“A nova estrutura do Escritório de Apoio Acadêmico da Toledo Prudente fornece aos colaboradores mais espaço e comodidade e, aos alunos, a excelência no atendimento. A estrutura diferenciada permite que todos se sintam cada vez mais melhor acolhidos. Isso tem tudo a ver com o DNA da Toledo Prudente cujos pilares são Tecnologia, Inovação e Empreendedorismo. O escritório é assim o resultado de mais um passo na consolidação da filosofia de ser Toledo 4.0”, explica o coordenador de Extensão e de Internacionalização, Luis Fernando Nogueira.

Que tal conhecer um pouco do Escritório de Apoios Acadêmicos?

José Artur Teixeira Gonçalves - Coordenador de Pesquisa

Pesquisa – Operacionaliza as a políticas de pesquisa da Toledo Prudente, por meio de grupos de iniciação científica e grupos de estudo, revistas científicas, eventos científicos, apoio a estudantes e professores e para elaboração das Monografias, Trabalhos de Cursos, além de ofertar bolsas para incentivo à pesquisa.

Luis Fernando Nogueira - Coordenador de Extensão e Internacionalização

Extensão – Cuida dos processos interdisciplinares  que promovem a interação entre a Toledo Prudente e outros setores da sociedade. Por meio da Extensão, aplicamos o conhecimento científico e tecnológico oriundos do ensino e da pesquisa e os devolvemos para a sociedade. A Extensão se desenvolve pelos Projetos e pelas Atividades de Extensão (Cursos, Eventos e Prestações de Serviços) .

Internacionalização – É responsável pela gestão das políticas de internacionalização na Toledo Prudente, promovendo a internacionalização entre os discentes, docentes e colaboradores técnico-administrativos. Atualmente já existem várias mobilidades estudantis internacionais, tais como, participação em diversas competições internacionais, algumas com bolsa de estudos, convênio com o Banco Santander no Programa Ibero-Americanas, estímulo a publicações internacionais, e eventos internacionais tanto fora ou dentro da Toledo Prudente. Para 2018 e 2019, a Coordenadoria de Internacionalização da Toledo Prudente consolidará novas parcerias com Instituições Estrangeiras para criar uma rede de intercâmbio em que se envia alunos Toledo Prudente, mas também recebe estudantes estrangeiros.

Carla Destro - Coordenadora dos Núcleos de Acessibilidade e Acolhimento, Direitos Humanos e supervisora de monografia

Núcleo de Acessibilidade e Acolhimento (NAAC) - Auxilia na inclusão da pessoa com deficiência ou com mobilidade reduzida no ambiente acadêmico, oferecendo, como exemplo, auxílios na locomoção, pedagógico ou tecnológico.

Núcleo de Direitos Humanos (NDH) - Preocupa-se com a formação em temáticas de Direitos Humanos e com eliminação/prevenção de casos de violação ou desrespeito aos direitos humanos dentro da IES. É responsável também por conduzir eventuais procedimentos administrativos para averiguação dos casos de violação de direitos humanos.

Foto: A reitora Zelly Pennacchi Machado com  a equipe do Escritório de Apoio Acadêmico da Toledo Prudente