Direito Tributário realizará aula inaugural amanhã (2)

01/03/2018

Nesta sexta-feira (2), a Toledo Prudente Centro Universitário, em parceria com o Instituto Brasileiro de Estudos Tributários (IBET) realizará aula inaugural do curso de especialização em Direito Tributário.
 
Segundo o coordenador do curso, o professor Rodrigo Dalla Pria, a pós-graduação em Direito Tributário tem finalidade de realizar o aprofundamento teórico, técnico e prático indispensável para a atuação profissional da área jurídica na área tributária.
 
“Nosso objetivo é preencher uma lacuna importante no ensino jurídico local em nível de pós-graduação e, consequentemente, no mercado correspondente. Isso porque, o profissional que atua no âmbito tributário, seja ele advogado privado ou público, seja auditor fiscal ou contador, necessita de um alto grau de especialização para exercer de forma satisfatória suas atividades
 
Ele enfatiza ainda que o Brasil possui o sistema tributário mais complexo do mundo, por isso existe um campo imenso de trabalho para profissionais que pretendem atuar na área tributária, campo esse que, na região de Presidente Prudente, vem sendo explorado por poucos”, explica Dalla Pria.
 
Para a reitora da Toledo Prudente, Zelly Pennacchi Machado, a parceria com o IBET dá ainda mais peso e destaque ao curso, pois os alunos terão aulas com mestres e doutores, além de profissionais do próprio Instituto Brasileiro de Estudos Tributários.
 
Ela enfatiza que os profissionais que ainda não realizaram sua inscrição, podem integrar a aula inaugural e conhecer um pouco mais da metodologia e do conteúdo que será apresentado na oportunidade.
 
A aula inaugural abordará Direito Tributário e o Conceito Tributo e ocorrerá a partir das 18h30, no Centro de Pós-graduação da Toledo Prudente. 
 
 
Serviço – Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (18) 3901-4005 ou ainda veja mais sobre o curso aqui
 
Sobre o coordenador - Rodrigo Dalla Pria é Doutor em Direito Processual Civil e Mestre em Direito pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC/SP). Especialista em Direito Tributário e Processual Tributário pelo Instituto Brasileiro de Estudos Tributários (IBET). É professor dos Cursos de Pós-Graduação (Lato Sensu) em Direito Tributário da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC/SP); do Instituto Brasileiro de Estudos Tributários (IBET); da Faculdade de Direito de Ribeirão Preto (USP); do Instituto Internacional de Ciências Sociais - IICS (Centro de Extensão Universitária - CEU); da Escola Fazendária do Estado de São Paulo - FAZESP; da Escola Superior da Procuradoria Geral do Estado de São Paulo. Advogado.