PIBIC abre inscrições para novos bolsistas

01/03/2018

Estão abertas as inscrições para a seleção de bolsistas do PIBIC (Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica) da Toledo Prudente Centro Universitário para o período de 2018 e 2019. O valor da bolsa é de R$ 400,00. Para se inscrever, o aluno precisa apresentar um projeto de pesquisa pertinente aos temas dos orientadores disponíveis. O período para se candidatar vai de 1º a 30 de março.

A concessão da bolsa ao aluno é condicionada à liberação da cota institucional pelo CNPq (Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico). Atualmente o programa conta com cinco bolsistas.

Os principais requisitos para a aprovação no PIBIC são estar matriculado regularmente em um curso de graduação, não ter vínculo empregatício e dedicar-se integralmente às atividades acadêmicas e de pesquisa. Os orientadores, condições de inscrição, a forma de seleção e outras informações sobre o processo seletivo estão disponíveis no edital.

Minicurso - com o objetivo de incentivar a participação dos alunos e capacitá-los para a elaboração de um bom material para concorrerem às bolsas, o NEPE (Núcleo de Estudos e Pesquisas) da Toledo Prudente oferecerá um minicurso sobre como elaborar projetos de pesquisa para PIBIC.

Todos os alunos interessados em apresentar projetos para seleção de bolsas, podem fazer o curso que será realizado no dia 09 de março, das 14h às 17h, na Sala de Projeção. A formação será conduzida pelo professor José Artur Gonçalves e terá carga-horária de três horas.

O minicurso servirá para direcionar os alunos à elaboração de projetos com vistas ao CNPq. Para participar, o aluno deve fazer inscrição no link

Confira o edital da seleção!