Pós em Direito Tributário inicia curso com parceria IBET

05/03/2018

Em parceria com o IBET (Instituto Brasileiro de Estudos Tributários), a Toledo Prudente Centro Universitário dá início as aulas da pós-graduação em Direito Tributário em Presidente Prudente.

O primeiro encontro ocorreu na última sexta-feira (2) e contou com a presença da reitora Zelly Pennacchi Machado, a analista de pós-graduação, Mariana Custódio, o coordenador do curso, Rodrigo Dalla Pria, que é membro do IBET, o professor Danilo Castro, além dos seminaristas José Mauro Jr e Luciana Zanin.

Para a reitora da Toledo Prudente, Zelly Pennacchi Machado, a parceria com o IBET dá ainda mais peso e destaque ao curso, pois os alunos terão aulas com mestres e doutores, além de profissionais do próprio Instituto Brasileiro de Estudos Tributários. “É um prazer receber esses profissionais renomados não apenas em nossa cidade, mas em nosso Centro Universitário, com a certeza de que os nossos alunos serão beneficiados por meio do ensino diferenciado que oferece o IBET”, enfatiza a reitora.

“O Brasil recolhe atualmente mais de 80 tributos diferentes e é o 181º colocado em uma escala de 1 a 190, tendo um dos sistemas tributários mais complexos do mundo, por isso, a necessidade de profissionais diversos dominarem a área tributária para uma leitura correta, bem como a gestão adequada destes quesitos, ocorre então que a área tributária está em plena expansão e é uma das que mais emprega profissionais não apenas em empresas públicas, mas também nas privadas”, explica o coordenador do curso, Rodrigo Dalla Pria.

Juliana Kimie Maeda Ashidate mora em  Naviraí, no Estado do Mato Grosso do Sul e conta que viaja cerca de 400km para poder fazer essa pós-graduação.

“Atualmente atuo como auditora fiscal do Estado do Mato Grosso do Sul. É a primeira vez que verifico uma pós-graduação com parceria do IBET nas proximidades e resolvi apostar, pois tenho a certeza de que essa pós-graduação vai ampliar meus horizontes em relação ao Direito Tributário.

“Quando soube que o curso ne Direito Tributário em Presidente Prudente teria a parceria do IBET, fiquei empolgada. Muitos amigos já o fizeram em outras regiões e super recomendam”, diz.

Ester Sayuri Shintate Maeda reside em Álvares Machado e ficou sabendo que na Toledo Prudente, a pós-graduação seria em parceria com o IBET. “Eu já atuo na área tributária, em um escritório de advocacia e estava
 procurando um curso do IBET e sempre olhava os sites buscando as parcerias mais próximas, quando vi que o curso em parceria com o IBET ocorreria na Toledo Prudente Centro Universitário, fiquei muito animada”, diz.

André Stabile Beletato é empresário e conta que para ele, é importante aprender um pouco mais sobre a área tributária. “Já fiz um módulo do curso do IBET em Londrina e quando soube que abriria em Presidente Prudente, tratei de me organizar para iniciar o curso em minha cidade”, diz.

No primeiro encontro, já na sexta-feira (2), os alunos integraram um seminário que debateu conceitos tributários, normas jurídicas, classificação e tipos de recolhimentos, além da avaliação de tributos.

Já no sábado (3), a programação foi apresentada pela professora Cecília Priscila de Souza, que é membro do IBET.

A pós-graduação em Direito Tributário da Toledo Prudente Centro Universitário tem parceria com o Instituto Brasileiro de Estudos Tributários (IBET) e possui carga horária de 360 horas/aulas. Os encontros ocorrerão na sexta-feira das 18h30 às 23h e aos sábados, das 8h às 13h.