Grupos de estudos preparatórios estão com inscrições abertas

05/03/2018

Estão abertas as inscrições para os grupos de estudos na área do Direito da Toledo Prudente Centro Universitário. Os grupos têm objetivo de promover o conhecimento e pesquisa em direitos humanos e a preparação em competições jurídicas internacionais. Todos os alunos da área podem participar.

De acordo com o professor e coordenador de competições da Toledo Prudente, Lucas Octávio Noya dos Santos, os alunos escolhem quais grupos pretendem frequentar com base no tema e na competição internacional que deseja participar. “Diferente da sala de aula, o membro do grupo de estudo pode debater sobre o tema, apresentando pontos de vista diferentes sobre o mesmo assunto e participar de treinos de oratória e desenvolvimento da argumentação jurídica”, explica.

Todos os alunos do curso de Direito da Toledo Prudente podem participar dos grupos de estudos: Avançados de Direitos Humanos, Sistema Interamericano de Direitos Humanos, Direito Internacional Constitucional, "Studies on Public/Private International Law", Arbitragem e Mediação. Somente para o Grupo de Estudos Avançados de Direitos Humanos se exige que o estudante tenha participado de uma competição internacional.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas até o dia 30 de março. Para participar de um, ou mais, grupos de estudo, os alunos podem se inscrever por meio dos links:
- GESIDH - Grupo de Estudos do Sistema Interamericano de Direitos Humanos, todas segundas-feiras, das 17h às 19h, com o professor Lucas Octávio Noya dos Santos;
- GEADH - Grupo de Estudos Avançados de Direitos Humanos, todas as terças-feiras, das 17h às 19h, com os professores Lucas Octávio Noya dos Santos e Sergio Tibiriçá Amaral;
- GEDIC - Grupo de Estudos de Direito Internacional Constitucional, todas as quartas-feiras, das 18h às 19h, com o professor Sergio Tibiriçá Amaral;
- STOPPIL - Grupo de Estudos "Studies on Public/Private International Law", todas as quintas-feiras, das 17h30 às 19h, com a professora Alexia Domene Eugênio;
- GEAM - Grupo de Estudos de Arbitragem e Mediação, todas as sextas-feiras, das 17h30 às 19h, com o professor Luis Fernando Nogueira.

Competições - A Toledo Prudente tem a tradição de participar da Competição de Julgamento Simulado em Washington DC, nos Estados Unidos, e da competição da Colômbia. “Recentemente, participamos pela primeira vez da Competição Philip C. Jessup, que é um julgamento simulado totalmente em inglês”, comenta o coordenador. “Agora, a previsão é manter a tradição, reprisar o excelente desempenho na Jessup e participar de três novas competições: a Competência Eduardo Jimenez Arechaga (CEJA), na Costa Rica, a Internacional Criminal Court Moot Court Competition, em Haia, e a Nuremberg Moot Court, em Nuremberg”, completa.