Professores e egressos lançam livro em março

05/03/2018

O segundo volume do livro Interesses Difusos e Coletivos, com publicação da Editora Método, do Grupo Editorial Nacional, já está com pré-venda. O material teve a coautoria de professores e egressos da Toledo Prudente Centro Universitário. A obra serve como base de estudo para operadores do direito, estudantes universitários, bem como aqueles que se preparam para concursos públicos. O lançamento tem data prevista para o mês de março.

De acordo com o coautor Gabriel Lino, professor do curso de Direto da Toledo Prudente, o livro abrange matérias do conjunto dos interesses difusos, tratando em seis capítulos dos seguintes temas: Criança e Adolescente, Pessoas com Deficiência, Idoso, Educação, Lei Anticorrupção Empresarial e Direito Ambiental, de autoria do professor. “O Direito Ambiental, como se sabe, é fundamental na realidade social contemporânea. Trata-se de um sistema de normas que visam manter o meio ambiente minimamente equilibrado, para garantir vida sadia e digna a todos”, comenta.

O livro conta também com a colaboração dos professores da pós-graduação da Toledo Prudente, Lauro Ribeiro (autor) e Landolfo Andrade (coordenador e autor), com os egressos Rafael Machado (como autor), Adriano Andrade (coordenador) e com Cleber Masson (coordenador).

O segundo volume da obra conta com recursos didáticos tecnológicos como complementos. Os leitores terão como extra um material suplementar on-line com questões interativas e respondidas no Ambiente Virtual de Aprendizagem da editora, vídeo aulas em todos os capítulos dispostas em QR Codes abertos e material exclusivo para professores com questões para debates em aula e casos práticos, com espelhos de resposta.

O professor comemora o lançamento do segundo volume.  “É gratificante ver mais uma obra publicada, embora nós, professores, tenhamos consciência que não devemos nunca parar de estudar, de se aperfeiçoar e de produzir conhecimento”, afirma.

O lançamento ocorrerá em data a confirmar, no mês de março, com um coquetel na Toledo Prudente. O livro já está com pré-venda em algumas livrarias virtuais. No site da editora, o material pode ser adquirido com desconto, o valor atual é de R$ 149,25. O professor convida a todos para conhecê-lo: “vale a pena conhecer a obra, que trata de temas importantes no meio jurídico, nos mais diversos concursos públicos e de modo geral na vida dos cidadãos”.