Vamos falar sobre Direito, Negócios e Transformação Digital?

Ao todo, serão 9 palestras gratuitas e com certificação que contemplam os novos pilares do Projeto Toledo 4.0 Prudente.

07/03/2018

Uma parceria entre a Extensão e a Pós-graduação da Toledo Prudente Cento universitário vai oferecer um ciclo de palestras sobre Direito, negócios e transformação digital. Ao todo, serão 9 palestras gratuitas e com certificação que contemplam os novos pilares do Projeto Toledo 4.0 Prudente. 
 
Serão seis palestras no total. Haverá certificação para os que tiverem 75% ou mais de participação. 
 
Confira a programação completa de palestras:
 
23/03 – NOVOS CANAIS DIGITAIS E OS DESAFIOS DA LOGÍSTICA
Professor Manuel Fernandes Silva Souza
Briefing: A realidade das compras On-line versus as lojas físicas. O impacto das mídias sociais, tais como: Facebook, MySpace, LindedIn e aplicativos sobre os canais de marketing implicando em novas estratégias de distribuição física e gerenciamento da logística.
 
06/04 – PÓS-MODERNIDADE E MUNDO DIGITAL: QUAL O PERFIL NECESSÁRIO AO FUTURO OPERADOR DO DIREITO?
Professor Alexandre Rocha de Moraes
Briefing: Provocar os estudantes e operadores do direito a pensarem o direito digital, algoritmos, mediação, justiça restaurativa e justiça de precedentes vinculantes na pós- modernidade. 
 
13/04 – AS FINANÇAS CORPORATIVAS NA NOVA ECONOMIA: COMO INOVAR NAS FINANÇAS CORPORATIVAS PARA ACOMPANHAR A NOVA ECONOMIA?
Professor Jefferson Vinhas Ferreira
Briefing:  Com o movimento das startups, os modelos tradicionais de precificação e as avaliações de empresas não são mais adequados, uma vez que não há histórico nestas empresas As profundas transformações que tem levado a economia a se repensar têm impactado profundamente as finanças corporativas. 
 
13/04 – INFORMAÇÃO GLOBALIZADA E EXPANSÃO DO DIREITO PENAL
Professor Gustavo Octaviano Junqueira
Briefing: A informação globalizada permite o conhecimento sobre as mais diversas formas de violência em todos os cantos do planeta. O incremento dos instrumentos de comunicação dá voz a grupos anteriormente oprimidos, que passam a exigir respeito e proteção aos seus interesses específicos. A consequência é o crescimento de demanda por medidas penais, em um fluxo de descontrolada expansão, que deve ser compreendido e analisado de forma crítica.  
 
04/05 – INTERPRETANDO O DIREITO TRIBUTÁRIO - DUAS VISÕES
Professor Argos Campos Ribeiro Simões
Briefing: Apresentação dos dois modelos interpretativos do Direito aplicados aos Tributos e suas consequências práticas frente aos negócios físicos e digitas como Netflix, Streeming e outros
 
11/05 – SISTEMA RECURSAL NO NOVO CÓDIGO DE PROCESSO CIVIL
Professor Renato Montans de Sá
Briefing : Principais mudanças sofridas pelo sistema recursal brasileiro após o Código de Processo Civil de 2015, enfatizando aspectos práticos e polêmicos da apelação, do agravo de instrumento e outros recursos.
 
25/05 – ASSERTIVIDADE NOS AMBIENTES ORGANIZACIONAIS
Professor Ricardo de Braga e Queiroz 
Briefing: Dar enfoque no ser humano e na sua capacidade (ou dificuldade) de ser um indivíduo potente e funcional proporcionando serenidade e autoconfiança no ambiente de uma organização e demonstrar que ambientes de organização são altamente desafiadores para pessoas com baixa assertividade e ambientes digitais (onde muitas vezes a pessoa se esquiva de contatos diretos) proporcionam um gap ainda maior entre a projeção e o ser real. 
 
15/06 – AS EMPRESAS FAMILIARES E A GOVERNANÇA CORPORATIVA NO BRASIL
Professor Luiz Antonio Volpato 
Briefing: Abordar pontos que evidenciam as principais causas de mortalidade de empresas familiares; O que é a Governança corporativa; Benefícios gerados pela Governança em empresas familiares; desafios da implantação; Perspectivas da Gestão, da família e da Sociedade em um ambiente de governança corporativa.