Toledo Prudente terá Congresso Nacional de Direito Empresarial

23/03/2018

O I Congresso Nacional de Direito Empresarial de Presidente Prudente será realizado nos dias 18 e 19 de abril, na Toledo Prudente Centro Universitário. O evento terá a presença de renomados palestrantes e é destinado a alunos, profissionais e empresários.

O professor e um dos coordenadores do congresso, Edson Freitas de Oliveira, afirma que a vida das pessoas está direta ou indiretamente ligada às empresas e, consequentemente, ao objeto de estudo do Direito Empresarial. “A realização desse congresso busca corrigir um pouco essa lacuna, chamando a atenção e proporcionando o debate entre alunos, profissionais e empresários sobre assuntos importantes para a sociedade”, diz.

O evento contará com painéis, discussões e produção científica, um produto significativo e relevante para o aprimoramento da ciência e reflexões sobre os caminhos possíveis diante dos desafios da sociedade pós-moderna.

De acordo com a professora e uma das coordenadoras do evento, Larissa Costa, a estimativa é que cerca de 1200 pessoas participem do congresso, entre elas estudantes e profissionais de diferentes áreas do conhecimento, como dos cursos da Toledo Prudente: Direito, Ciências Contábeis, Gestão Empresarial, Administração, Sistemas de Informação, Serviço Social, Engenharia de Produção, Arquitetura e Urbanismo e Engenharia Civil.

“Além de 8 painéis, temos a possibilidade dos inscritos publicarem e apresentarem resumos expandidos, de acordo com as temáticas do edital. Esses resumos vão compor a revista eletrônica do Congresso”, explica Costa. “O material deverá ser enviado no período de 19 de março a 6 de abril. A lista dos trabalhos aprovados será disponibilizada no site do evento até o dia 16 de abril”, completa. Os interessados podem conferir o edital.

O evento terá repercussão nacional, por meio da parceria com Instituições de Ensino Superior (IES): Instituição Toledo de Ensino de Bauru, Universidade de Marília (Unimar), Universidade Federal do Amazonas (UFAM), UNIASSELVI – Rondônia, Faculdades Integradas de Três Lagoas, Universidade do Estado de Mato Grosso, Universidade Federal de Mato Grosso do Sul. Universidade Estadual do Norte do Paraná e a Federação Nacional dos Pós-Graduandos em Direito (FEPODI).

Para participar, é preciso adquirir o ingresso por meio do link. Os valores variam de acordo com a modalidade. Para ouvinte, o valor para estudantes é de R$ 80,00 e para profissionais R$ 110,00. Os interessados em participar das palestras e apresentarem resumos expandidos pagam R$ 100,00. E aqueles que gostariam de apresentar um resumo expandido, sem participar das palestras pagarão R$ 30,00. A taxa poderá ser quitada pelas opções de cartão de crédito ou boleto bancário. Não serão aceitos depósitos em conta ou transferências bancárias diretamente na conta da instituição.

Confira a programação completa:
Reitora Zelly Pennacchi Machado
Coordenadores de Curso

1º Painel – 18/04, às 8h:
Tema: Atuação do Administrador Judicial na Recuperação Judicial
Presidente da Mesa: Wadir Olivetti (FIESP)
Expositor: Daniel Cárnio Costa
1º Debatedor: Edson Freitas de Oliveira
2º Debatedor: Fábio Ibanhez Bertucchi

2º Painel – 18/04, às 10h:
Tema: Considerações sobre os Projetos de Reforma da Lei de Recuperação Judicial
Presidente da Mesa: Douglas Fernandes (Corecon)