Atendimento gratuito esclarece dúvidas sobre Imposto de Renda

A iniciativa, de parceria do curso de Ciências Contábeis da Toledo Prudente Centro Universitário e do Poupatempo Presidente Prudente, ocorrerá a partir do dia 02 de abril

27/03/2018

Com o objetivo de sanar as dúvidas da população sobre o Imposto de Renda Pessoa Física (IRPF) 2018, será realizado o Projeto “Tire suas dúvidas sobre Imposto de Renda – 2018”. A iniciativa, de parceria do curso de Ciências Contábeis da Toledo Prudente Centro Universitário e do Poupatempo Presidente Prudente, ocorrerá a partir do dia 02 de abril.

O atendimento é gratuito e ocorre na unidade do Poupatempo de Presidente Prudente, localizado na Avenida Brasil, 1383. Os alunos tirarão as dúvidas da população sobre o preenchimento, declaração e entrega do Imposto de Renda. O atendimento será nos dias 02, 09, 16 e 23 de abril, das 8h às 12h.

Os alunos estarão sob a supervisão do coordenador, Fabio Bertuchi e do professor do curso de Ciências Contábeis, Everson José Juarez. O coordenador fala que o IRPF é uma obrigação, que todas as pessoas que preenchem os requisitos têm que fazer a declaração e seu descumprimento gera penalidades. “Muitas pessoas têm dúvidas a respeito dessa obrigatoriedade e, por esse motivo faremos o atendimento gratuito, em todas as segundas-feiras de abril, no Poupatempo de Presidente Prudente. 

A iniciativa é realizada desde 2012 e os estudantes podem contribuir com informações sobre quem deve declarar, qual a tabela vigente, as despesas que podem ser abatidas e o prazo de entrega. 

As pessoas que tiverem dúvidas sobre o Imposto de Renda, podem se dirigir até a sede do Poupatempo e procurar a equipe para o atendimento gratuito.