87% dos aprovados no concurso do TRT-15 são da Toledo Prudente

Dos 8 estudantes aprovados, 7 são alunos do curso de Direito da Toledo Prudente Centro Universitário

28/03/2018

O Tribunal Regional do Trabalho da 15ª Região divulgou, nessa semana, o resultado do concurso para estagiário remunerado. O cargo, destinado à formação de cadastro reserva, selecionou os candidatos para atuar em unidades administrativas e judiciárias localizadas em 102 municípios do interior de São Paulo. Em Presidente Prudente, dos 8 estudantes aprovados, 7 são alunos do curso de Direito da Toledo Prudente Centro Universitário

Aprovados:
1º Isabella Naomi Akiyama
2º Fernanda Cardozo Mirandola
3º João Vitor Nistarda Giansante
4º Camila Meilsmidth Goes Becegatto
5º Rafael Mitsuo Suyama Shimabukuro
6º Hellen Monique
8º Daniel Oliveira de Barros

Aprovada em segundo lugar no concurso, Fernanda Cardozo Mirandola, aluna do 7º Termo do curso de Direito da Toledo Prudente, afirma que a classificação reflete o empenho nos estudos. “É gratificante ser aprovada, porque mostra que meu esforço em relação à faculdade está valendo a pena. Com o estágio nós vemos na prática tudo que o curso ensina na teoria. É muito interessante ver como o direito se desenvolve ‘na vida real’. E isso contribui muito para o nosso aprendizado, porque aprendemos e não apenas decoramos”, completa.

A estudante do 7º Termo, Camilla Meilsmidth Goes, comenta o bom resultado. “Estou muito feliz em ter sido aprovada no concurso. Logo que saiu o edital, eu me empenhei para conseguir passar. É sempre muito bom ver o resultado do nosso estudo. Acredito que o estágio vai me garantir uma grande experiência, não só profissional, que eu vou levar para vida toda”.

Para João Vitor Nistarda Giansante, estudante do 5º Termo, uma oportunidade de estágio como esta tem a acrescentar na carreira profissional. “Com o estágio podemos aprender coisas novas, ver como funciona a prática, o dia a dia de um tribunal, ter mais contato com o Direito e aplicar aquilo que aprendemos no curso”, comenta. Sobre o concurso, Giansante ressalta: “Gostei bastante do resultado, foi uma boa surpresa, já que essa é uma das áreas que mais gosto na faculdade”.

O coordenador do curso de Direito da Toledo Prudente, Sergio Tibiriçá Amaral, comemora mais uma conquista dos alunos. “Esses, são concursos com níveis elevados e é muito significativo que, dentre 8 selecionados, 7 são alunos da Toledo Prudente, estudantes de Presidente Prudente e região”. Ele comenta ainda, que o estágio é muito importante para a formação do profissional de Direito. “A prática é um fator muito importante no processo de ensino e aprendizagem do aluno”.