Egresso tem artigo publicado em livro

O material está na Revista Magister de Direito Penal e Processual Penal, da Editora Lex Magister, edição 80

02/04/2018

O advogado Guilherme Lopes Felicio, formado no curso de Direito da Toledo Prudente Centro Universitário em 2009, teve um artigo publicado na Revista Magister de Direito Penal e Processual Penal, da Editora Lex Magister. 
 
A revista, de coordenação do jurista Aury Lopes Júnior, é tradicional na área há mais de 70 anos. Felício conta como ocorreu o processo de publicação. “Profissionais de todo o Brasil enviam material e 10 são selecionados por bimestre, após uma avaliação técnica do conselho editorial”, explica. 
 
O tema escolhido para o artigo foi “Criminal Compliance como instrumento de prevenção dos delitos econômicos”. “Esse é o tema da minha dissertação do Mestrado, que vou defender esse ano, pela Pontíficia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP), em Direito Penal, com a orientação do Doutor Antonio Carlos da Ponte”, explana Felicio. Ele fala ainda que a Revista Magister é importante para quem quer se aprofundar e se manter atualizado no tema do Direito Penal, pois o material é variado e inédito. 
 
De acordo com ele, essa é a primeira vez que publica um artigo em livro, as demais, foram em revistas eletrônicas. Felicio diz que pretende continuar enviando material. “Estou próximo de publicar mais dois: ‘Ações neutras do Direito Penal’ e ‘O Direito Penal a partir de um Estado Democrático de Direito: o legado da reforma penal de 1984 para a Constituição Federal de 1988’. Esses estão sendo analisados por 2 outras revistas diferentes”. E o desejo de continuar produzindo material, não termina por aí. Ele comenta ainda que após a conclusão do mestrado pretende publicar sua dissertação completa em um livro.
 

O advogado salienta que além dos artigos já publicados, ele pretende enviar material todos os anos. “A área da pesquisa é muito bacana. Além de enriquecer o conhecimento, ajuda muito na desenvoltura da técnica jurídica. Após concluir o mestrado, pretendo ir para o doutorado”, comenta. 
 
Os interessados em conhecer esta edição da revista, podem adquiri-la no site da editora
 
Guilherme Lopes Felicio é também especialista em Direito Empresarial pela Universidade Estadual de Londrina, no Paraná (UEL-PR), especialista em Direito Penal e Processo Penal pela PUC-SP. Atualmente, é mestrando em Direito Penal da PUC-SP.