A sexta-feira vai chegando e você já sabe, é dia de evento gratuito na Toledo Prudente. Dessa vez, o convite é para a palestra que tem como tema “As finanças corporativas na nova economia: como inovar nas finanças corporativas para acompanhar a nova economia”.
 
O evento acontece no dia 13 de abril às 17h30 e será a quarta atividade do “Ciclo de Palestras Toledo na Cidade: Direito, Negócios e Transformações Digitais”. A inscrição é gratuita e os participantes serão certificados. 
 
 
O objetivo da atividade é compreender as profundas transformações que tem levado a economia a se repensar, tendo impactado profundo as finanças corporativas. Será também momento propício para entender o movimento das startups no cenário econômico.
 
O convidado para a palestra é Jeferson Vinhas Ferreira. Ele é Doutor e Mestre em Administração de Empresas pela PUC e atualmente é Superintendente Executivo do Grupo UNIS. Jeferson também é professor convidado da pós-graduação da Toledo Prudente.
 
O “Ciclo de Palestras Toledo na Cidade: Direito, Negócios e Transformações Digitais” faz parte do Projeto Toledo 4.0 Prudente que visa incutir nos alunos e na comunidade a cultura tecnológica, inovadora e empreendedora. 


 
Confira as próximas atividades do Ciclo de Palestras
 
04/05 – INTERPRETANDO O DIREITO TRIBUTÁRIO - DUAS VISÕES
Professor Argos Campos Ribeiro Simões
Briefing: Apresentação dos dois modelos interpretativos do Direito aplicados aos Tributos e suas consequências práticas frente aos negócios físicos e digitas como Netflix, Streeming e outros
 
11/05 – SISTEMA RECURSAL NO NOVO CÓDIGO DE PROCESSO CIVIL
Professor Renato Montans de Sá
Briefing: Principais mudanças sofridas pelo sistema recursal brasileiro após o Código de Processo Civil de 2015, enfatizando aspectos práticos e polêmicos da apelação, do agravo de instrumento e outros recursos.
 
25/05 – ASSERTIVIDADE NOS AMBIENTES ORGANIZACIONAIS
Professor Ricardo de Braga e Queiroz 
Briefing: Dar enfoque no ser humano e na sua capacidade (ou dificuldade) de ser um indivíduo potente e funcional proporcionando serenidade e autoconfiança no ambiente de uma organização e demonstrar que ambientes de organização são altamente desafiadores para pessoas com baixa assertividade e ambientes digitais (onde muitas vezes a pessoa se esquiva de contatos diretos) proporcionam um gap ainda maior entre a projeção e o ser real. 
 
15/06 – AS EMPRESAS FAMILIARES E A GOVERNANÇA CORPORATIVA NO BRASIL
Professor Luiz Antonio Volpato 
Briefing: Abordar pontos que evidenciam as principais causas de mortalidade de empresas familiares; O que é a Governança corporativa; Benefícios gerados pela Governança em empresas familiares; desafios da implantação; Perspectivas da Gestão, da família e da Sociedade em um ambiente de governança corporativa.